Diferente da série a qual esse spinoff de dez episódios pertence, O Senhor e a Serva não será baseado em relatos bíblicos, e sim históricos, iniciando alguns anos depois da época de Paulo – mais especificamente no primeiro dia da inauguração do Anfiteatro Flaviano, ou como é mais conhecido: o Coliseu. Palco de embates épicos, cruéis, injustos e sempre assistidos com uma euforia maldosa por dezenas de milhares de pessoas, e as principais vítimas eram os cristãos.
Créditos da imagem: A Última Oração dos Mártires Cristãos, de Jean-Léon Gérôme (1883)
Uma outra atração marcada pela crueldade eram os embates dos gladiadores. De porte, imponentes e habilidosos, enquanto a fama e popularidade poderiam crescer com as vitórias na arena, sua verdadeira luta, muitas vezes, era pela própria liberdade, já que a maior parte deles eram na verdade, escravos.
Obs: se veremos esses embates ou não, deixamos para a imaginação, mas uma informação que pode ser confirmada é que esse rostinho pouco conhecido por aqui, será um deles.
Apesar de a cruel e luxuosamente decadente Roma não faltar em nada quando o assunto é acontecimentos polêmicos, existe um em específico que se passará na nossa amada Jerusalém – e é histórico.
Aguarde, neste mês de Setembro estreia O Senhor e a Serva, só aqui, no univervideo.com.
Com mais de 10 mil horas de conteúdos, o Univer Vídeo se consagrou como a maior plataforma de streaming cristão do Brasil.
Entre os conteúdos do catálogo, estão grandes superproduções bíblicas, como Paulo, o Apóstolo, A Rainha da Persia, Reis, Dez Mandamentos e Novela Gênesis, além de filmes e documentários sucessos em bilheteria.
Clique aqui, e garanta uma condição especial para assistir Paulo, o Apóstolo.