Série Reis Completa - Onde Assistir

Autor
Redação
29/11/2023 - (Atualizado: 14/12/2023)15 minutos de leitura
Compartilhe

Série Reis Completa

Série Reis Completa

 

Reis conta a história da nação de Israel, do momento em que o último juiz, o profeta Samuel, é usado por Deus para guiar o Seu povo, até a lamentável queda de Jerusalém, causada pelos exércitos da Babilônia.

 

Vivenciamos as dores, alegrias e histórias dos principais reis de Israel na condução da nação. Veremos Davi, aclamado até os dias de hoje e lembrado por seu amor e fidelidade a Deus. Acompanharemos seu filho, Salomão, conhecido por sua sabedoria, chegando ao reinado e se perdendo em sua vaidade.

 

Passearemos pelos livros de Salmos, Provérbios e Eclesiastes, e exploraremos a fundo os escritos de I e II Reis e I e II Crônicas, que serão revividos de maneira ímpar por aqueles que toparem mergulhar nessa história repleta de ensinamentos valiosíssimos.

 

Onde assistir 


Todas as temporadas da Série Reis estão disponíveis para assinantes do Univer Vídeo de todo o mundo, sem limitações.

 

Um incentivo para você

 

Utilize o cupom REIS10 e tenha 10% de desconto em sua assinatura do Univer Vídeo, para assistir esse conteúdo especial! Clique aqui e aproveite.

Assista Agora

 

Sinopse das Temporadas Completas

 

Série Reis T1
A primeira temporada de Reis conta a história de Samuel

 

Primeira Temporada


Reis — A Decepção retrata o afastamento de Israel em relação a Deus e o péssimo exemplo dado por aqueles que, um dia, foram escolhidos para conduzir a nação rumo aos caminhos do Senhor.

 

A série estampa o incrível contraste entre um juiz negligente e seus filhos rebeldes na condução de um povo, e um pequeno garoto temente a Deus, que assume seu lugar. Um retrato do declínio espiritual de Israel e a negligência de lideranças espirituais, como principais temas a serem observados.

 

A temporada se passa nos arredores das cidades de Israel, também vigiada pelo exército filisteu. Mas, é dentro do Tabernáculo, em Siló, que a trama se sobressai, onde acompanhamos a família de Eli em decadência e o crescimento do pequeno Samuel, futuro profeta e juiz de Israel.

 

Lançamento: 22 de março de 2022

 

Episódios: 24

 

Clique aqui e veja também a Sinopse de todos os episódios.

 

 

Série Reis T2
Segunda temporada retrata o momento em que Saul foi ungido por Samuel

 

Segunda Temporada


Reis — A Ingratidão narra o início do período monárquico em Israel, com a ascensão de Saul como o primeiro rei da nação, e Samuel, o último juiz. A segunda temporada da superprodução marca a desobediência dos israelitas ao invejar outros povos, tentar substituir Deus por um homem e pedir um líder para governá-los.

 

Frente à ameaça de novos inimigos, os amonitas, os anciãos de Israel reúnem o povo em Ramá para comunicar a Samuel a reivindicação de ter um rei para Israel. Deus ordena que o profeta acate o pedido do povo. No entanto, consequências desse ato de desrespeito ainda estavam por vir.

 

Saul é ungido rei de Israel em Mizpá e se mostra um homem humilde, honesto e temente a Deus. Ele é aclamado e coroado após derrotar o líder amonita Naás. No entanto, a trama de Reis – A Ingratidão começa a apresentar os sinais da futura mudança de comportamento do homem da tribo de Benjamin.

 

Lançamento: 25 de abril de 2022

 

Episódios: 31

 

Clique aqui e veja também a Sinopse de todos os episódios.

 

Série Reis T3
A terceira temporada conta a história do reinado de Saul, o primeiro rei de Israel

 

Terceira Temporada


Reis — A Rejeição conta a história do reinado do primeiro rei de Israel. Escolhido por Deus e aclamado pelo povo, Saul rapidamente se torna a fonte de esperança de um futuro seguro e promissor para aqueles sob a sua liderança.

 

O que ninguém espera, porém, é que o rei, tão humilde inicialmente, começa a se deixar levar pela posição privilegiada que possui, com consequências inimagináveis tanto para a sua família quanto para o povo a quem jurou cuidar e proteger. E o que tinha potencial para elevar a nação a um nível sem precedentes pode também ser o motivo da sua destruição.


A trama dá continuidade à desenfreada perseguição dos filisteus, que buscam a todo o custo invadir e conquistar o território dos israelitas. E, depois de cinquenta anos de trégua, Saul se vê na difícil e temível posição de ter que enfrentá-los no campo de batalha.


Mas há algo de errado com o novo rei e sua hesitação em ir para a guerra vai além do temor pelo número e força superior do inimigo. Ele teme o adversário que carrega dentro de si e sabe que, por conta de seus atos, Deus pode não estar do seu lado dessa vez.


Com muitos conflitos internos e externos, mistérios, reviravoltas, intrigas e segredos que precisam ser guardados a qualquer preço, Reis – A Rejeição mostra a ascensão e corrupção do líder de Israel e traz à baila a incontestável verdade de que sempre se colhe aquilo que se planta.

 

Lançamento: 10 de agosto de 2022

 

Episódios: 30

 

Clique aqui e veja também a Sinopse de todos os episódios.

 

Série Reis T4
Quarta temporada de Reis mostra o início da história do jovem Davi

 

Quarta Temporada


Reis — A Escolha conta o início da história do segundo e mais aclamado rei que a humanidade já ouviu falar. Davi, como é conhecido por muitos, ainda jovem, foi escolhido pelo próprio Deus para governar a nação de Israel no lugar de Saul, que fora o primeiro rei e a decepção do Senhor dos Exércitos. Assim, a quarta temporada de Reis leva o telespectador a desmembrar mais a fundo a narrativa do filho mais novo de Jessé.

 

De seu nascimento ao princípio de duras perseguições, a história de rejeição de Davi, que, apesar da pouca estatura, foi grande em fé e coragem, revela que a medida exata da escolha de alguém para grandes feitos não se faz presente em padrões físicos, mas é representada pela pureza, obediência, temor a Deus e duras lutas a serem vencidas. E que, portanto, são elas que começam a moldar o caráter de um escolhido. No caso de Davi, o “homem segundo o coração de Deus” e participante da linhagem de Jesus Cristo.

 

Nos meandros dessa linda história de fé, amor e superação, seguiremos a continuação fiel dos livros de I Samuel e parte dos escritos de Salmos, que perduram até os dias atuais. Acompanhamos, sobretudo, o claro contraste entre Saul, que se torna obstinado pelo reinado que já não lhe era por direito, e Davi em sua juventude. Apesar de não ser um garoto qualquer, ele se apaixona, sofre com a inveja dos irmãos, é rejeitado pela maioria, mas vive grandes experiências com Deus que marcam a sua vida para sempre.

 

E, ao longo da narrativa, que se passa em Belém e seus arredores, mas transita por Gibeá, Filístia e Gibeão, vamos nos deparar com a história de importantes personagens — relatados na Bíblia —, que crescerão ao longo da trama e representarão papéis consideráveis no rumo que a vida de Davi tomará. De anjos, ursos e leões a gigantes filisteus, o início de um pequeno rapaz ruivo, desconsiderado desde o ventre, é tudo, menos comum.

 

Fazendo jus ao nome da temporada, Reis — A Escolha descortina o que há de mais íntimo dentro do ser humano e exemplifica, claramente, os critérios definidos por Deus na eleição de seus representantes terrenos. E que, apesar da maneira que nós, meros mortais, tendemos a fazer nossas escolhas baseadas em atributos físicos, Deus se revela contradizendo o senso comum e provando, mais uma vez, que se atenta ao que há no coração e não ao que os olhos alcançam.

 

Lançamento: 21 de setembro de 2022

 

Episódios: 16

 

Clique aqui e veja também a Sinopse de todos os episódios.

 

Série Reis T5
Quinta temporada de Reis conta a história de Davi na fase adulta

 

Quinta Temporada


Reis — A Perseguição dá continuidade à incrível trajetória do temente e corajoso Davi, o "homem segundo o coração de Deus". Agora, não mais um desconhecido rapaz em Israel, Davi, por meio do seu caráter reto e das inúmeras vitórias que o Senhor lhe proporcionou, conquistou a admiração e estima de todo o povo israelita, despertando em Saul, atual rei da nação, uma incontrolável inveja.

 

Assim, a quinta temporada de Reis acompanha os altos e baixos do complexo relacionamento entre dois personagens notáveis da história e como a crescente perseguição de Saul — que resultou em sua degradação moral — aproximou seu sucessor ainda mais de Deus.

 

Consequentemente, ficará evidente que não foi nem a força e nem a própria capacidade de Davi que o livrou das mãos dos seus inimigos, e sim a constante presença dAquele a quem ele temia e buscava, tanto em tempos de paz como também em momentos de profunda dor e aflição.

 

A fascinante trama nos levará a explorar os escritos dos livros de I Samuel, partes de II Samuel e do tão apreciado livro de Salmos. Vivenciaremos as alegrias, dores e dificuldades enfrentadas por Davi e por aqueles que decidiram segui-lo ao reconhecerem nele a autoridade divina. Conheceremos Davi como filho, irmão, amigo, amante, guerreiro e servo fiel, não somente a Saul, mas, sobretudo, ao Senhor dos Exércitos e à nação que lhe fora entregue. No entanto, presenciaremos também os conflitos e momentos de fraqueza que, como qualquer ser humano, Davi teve de enfrentar.

 

A narrativa, que abrange diversas localidades em Israel e na Filístia, dentre elas Gibeá, Ramá, Queila, En-Gedi, Adulão, Asdode e Ziclague, contará a história de personagens marcantes e, ironicamente, muito atuais, além de despertar grandes emoções e trazer ensinamentos valiosíssimos ao telespectador.

 

Reis — A Perseguição revela como o orgulho é capaz de arruinar o ser humano, transformando-o apenas em uma breve lembrança do que fora, outrora, ao se sujeitar a Deus. Por outro lado, a mão do Senhor permanece fiel sobre aqueles que, com humildade, obedecem, confiam e temem a Ele, seja em meio a intensas batalhas ou em árduas perseguições.

 

Lançamento: 13 de outubro de 2022

 

Episódios: 37

 

Clique aqui e veja também a Sinopse de todos os episódios.

 

Série Reis T6
Davi tem uma série de desafios na sexta temporada de Reis

 

Sexta Temporada


Reis — A Conquista retrata os acontecimentos da vida de Davi após a morte do seu maior perseguidor, Saul, bem como a inclinação do aclamado rei. E nesse contexto, o telespectador entende melhor por que, mais tarde, o filho de Jessé comete o erro que muda o rumo da sua história.

 

Davi enfrenta a oposição de Abner, comandante de Israel, que constitui o inexperiente e inseguro filho de Saul, Isbosete, como rei em Jabes-Gileade, gerando uma grande divisão na nação. Mas, ao contrário do que muitos esperavam, a “casa de Davi” se fortalece sobremaneira, enquanto a “casa de Saul” se enfraquece a cada dia, tornando ainda mais evidente o quanto a mão do Senhor dos Exércitos favorecia o Seu eleito.

 

A sexta temporada de Reis mostra o início do reinado de Davi em Hebrom até a conclusão trágica da história da “casa de Saul”, passando pela conquista da fortificada Jerusalém. Esta temporada não só está repleta de novas tramas surpreendentes e misteriosas, como também continua destacando a coragem, o temor e a justiça do estimado rei de Judá, tanto para com o povo, como para com Deus.

 

Mas é também nesta nova etapa que acompanhamos o princípio das consequências que Davi tem que enfrentar ao sucumbir à sua inclinação de exceder-se, no seu direito de rei, de ter várias esposas. Como resultado disso, ele tem grandes problemas não apenas em sua vida pessoal, como também no seio familiar.

 

Reis — A Conquista ainda nos leva a mergulhar, mais a fundo, na trajetória de personagens marcantes, como o valente Sama; o indomável sobrinho de Davi, Joabe; o fiel e paciente Urias; e a belíssima, porém, volúvel, Bateseba.

 

Esta sexta temporada garante, portanto, fortes emoções, além de levar o telespectador à reflexão sobre os temas e as questões que são abordados ao longo da trama.

 

Lançamento: 17 de abril de 2023

 

Episódios: 26

 

Clique aqui e veja também a Sinopse de todos os episódios.

 

Série Reis T7
Sétima temporada mostra um Davi que vive atormentado após cometer um pecado

 

Sétima Temporada


Reis — O Pecado tem início imediatamente após a conquista de Jerusalém por Davi e seus Valentes. Uma vitória que marcou um ponto crucial na história do povo hebreu e que tornou a cidade Jerusalém a capital de Israel sob o governo de Davi. Um governo que prospera significativamente, desfruta de estabilidade política e de uma segurança militar nunca vista antes.

 

Nessa emocionante fase, repleta de conflitos e reviravoltas, acompanhamos o aclamado rei de Israel que, ao chegar no ápice do seu reinado, começa a relaxar em sua vigilância, cedendo às suas fraquezas e tendo que lidar com as consequências.

 

Reencontramos personagens que serão determinantes na história, como o ambicioso conselheiro do rei, Aitofel; a obstinada e volúvel Bateseba; o íntegro e valente Urias; e o fiel amigo e profeta de Davi, Natan. Além disso, Mefibosete, o modesto descendente de Saul, que, após anos vivendo nas ruas, reencontra aquele que foi o melhor amigo de seu pai.

 

A sétima temporada torna evidente o contraste entre um Davi que é dedicado à família, bom amigo e servo temente; e outro, que vive atormentado após ceder a sua inclinação e cometer um pecado que tem um impacto negativo na sua vida. 

 

Lançamento: 23 de maio de 2023

 

Episódios: 39

 

Clique aqui e veja também a Sinopse de todos os episódios.

 

Série Reis T9
Petrônio Gontijo vive o rei Davi na oitava temporada da superprodução Reis

 

Oitava Temporada

 

Reis — A Consequência retorna à história de Davi anos depois do terrível e lamentável pecado cometido pelo rei de Israel. Agora não mais um homem atormentado pela culpa e o peso de seus erros, Davi governa a nação com a mesma sabedoria e vigor de antes, tendo recebido o perdão de Deus e restaurado a sua comunhão com o Altíssimo. Mas é no seio familiar que ele tem que enfrentar as mais árduas batalhas, já que, como consequência de seus atos, o Senhor lhe advertiu que a "espada jamais se apartaria de sua casa".

 

É nesse contexto que acompanharemos o declínio moral e a corrupção espiritual dos filhos mais velhos de Davi. Desde os desejos desenfreados de Amnon pela meia-irmã, Tamar, até os atos de rebelião de Absalão e as maquinações de Adonias, vivenciaremos o sofrimento do monarca ao presenciar a desintegração de grande parte de sua família. Mas é também neste período tão doloroso que entendemos por que Davi é considerado o "homem segundo o coração de Deus". Diferente de seu antecessor, ele não se apega à sua posição e, por acreditar ser a vontade Divina, chega a abrir mão do trono de Israel quando um de seus filhos, influenciado por Aitofel, o toma a força.

 

A fascinante narrativa ainda nos leva a conhecer o jovem Salomão, escolhido pelo próprio Deus para ser o sucessor de seu pai, posição esta que o príncipe não se sente digno ou capaz de assumir. Rejeitado pelos irmãos por ser fruto do casamento de Davi com Bateseba, Salomão se torna um rapaz reservado, inseguro e de poucos amigos. É em Naamá, uma amonita vivaz e audaciosa, que ele encontrará o escape que tanto deseja, e ambos viverão um ardente romance em secreto.

 

Assim, a oitava temporada retrata tanto a conclusão da envolvente história do aclamado rei Davi como também a ascensão do inexperiente Salomão ao trono. Apesar das muitas perdas e traições vividas, veremos o Salmista se apegar ainda mais ao Senhor Deus, que continuará sustentando e dirigindo o Seu escolhido até o seu último suspiro. Repleta de conflitos, intrigas e reviravoltas, Reis — A Consequência é tudo, menos uma temporada comum, garantindo ao telespectador fortes emoções e grandes ensinamentos.

 

Lançamento: 17 de julho de 2023

 

Episódios: 55

 

Série Reis T9
Nona temporada mostra o início do reinado de Salomão em Israel

 

Nona Temporada

 

Reis — A Sucessão retrata o início da trajetória de Salomão, aquele que é conhecido como o homem mais sábio que já existiu. Jovem e inexperiente, ele assume a responsabilidade de reinar no lugar de seu pai, o respeitado e admirado rei Davi.

 

E é em meio ao luto e a dificuldade de se adaptar à sua nova realidade, que antigas e novas ameaças surgem de onde Salomão menos espera. Enquanto ele se preocupa em manter o perigo fora de Jerusalém, não desconfia que o que mais pode lhe fazer mal reside dentro das paredes do palácio, e que, novamente, àqueles que deveriam ser da sua confiança, serão os primeiros a se rebelarem contra ele.

 

Como se não bastasse, o novo rei terá que lidar com o fato de que a mulher que ama e com quem se casou, o abandonou, levando seu filho consigo e deixando-o para enfrentar todas as adversidades sozinho. Portanto, o único apoio que lhe resta vem de Benaia, seu fiel comandante, da sua mãe, Bateseba, e de Abisague, a jovem concubina que seu pai o confiou para cuidar e se tornar sua esposa.

 

A envolvente trama ainda nos levará a conhecer um perigoso adversário, que se aliará ao Egito, com novos planos, tanto para a nação israelita, como para a vida amorosa de Salomão. É nesse contexto que Salomão, guiado pela sua própria insegurança, cogita se aliar a um dos mais antigos inimigos de Israel. Forçado pelas consequências de seu erro, o jovem rei se vê sem saída, se voltando, então, para Àquele que o escolheu.

 

Assim, a nona temporada de Reis não só garante fortes conflitos, intrigas e reviravoltas ao telespectador, como também revela que até mesmo aqueles que são escolhidos por Deus, precisam se apegar à sua fé nEle. Por meio da vida do rei Salomão, fica evidente que mesmo as promessas do Altíssimo não se ganham, mas se conquistam com humildade e um coração entregue a Ele.

 

Lançamento: 02 de outubro de 2023

 

Episódios: 35