Registros históricos o colocam como um ex-escravo que além de receber a liberdade, foi promovido pelo imperador Cláudio ao cargo de procurador da judeia, e marido de Drusila, filha de Herodes. Mas, eles também o relacionam ao tão intrigante messias egípcio, e a palavras como: cruel, lascivo, e a frase “exercia todo o poder de rei, mas com os instintos de um escravo” são apenas algumas das teorias que pairam sobre seu nome.
Além de uma figura que estava sempre envolvida - polêmica e sorrateiramente - com as questões políticas da judeia, Félix é também um personagem bíblico, citado no livro de Atos 23 e 24. E se ainda havia alguma dúvida quanto a se a imagem pintada sobre ele pelos historiadores era real ou só um exagero, aqui vai a confirmação:
“Esperando ao mesmo tempo que Paulo lhe desse dinheiro, para que o soltasse; pelo que também muitas vezes o mandava chamar, e falava com ele.” Atos 24:26
Mas, enquanto para Félix manter o Paulo preso era apenas uma oportunidade de tentar obter lucros, mal sabia ele que estava fazendo parte de algo muito maior:
“Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.” Atos 9:15,16
Já que a defesa de Paulo no julgamento em Cesareia foi seu próprio testemunho, o qual teve a chance de dizer inclusive ao Agripa – que talvez não o ouviria sem ser daquela forma.
Com mais de 10 mil horas de conteúdos, o Univer Vídeo se consagrou como a maior plataforma de streaming cristão do Brasil.
Entre os conteúdos do catálogo, estão grandes superproduções bíblicas, como Paulo, o Apóstolo, A Rainha da Persia, Reis, Dez Mandamentos e Novela Gênesis, além de filmes e documentários sucessos em bilheteria.
Clique aqui, e garanta uma condição especial para assistir Paulo, o Apóstolo.