A grandiosidade da natureza não é nada comparado a magnificência de Deus, e muitas vezes nos enxergamos tão pequenos que esquecemos que Ele criou tudo para nós. Se você passar a enxergar Deus em cada detalhe, sua vida será muito mais livre e leve.
Deus nos dá inúmeros benefícios que dinheiro nenhum pode comprar, dentre eles o ânimo e a força que superam nossas limitações físicas e o discernimento para enxergar além. Tenha temor e seja grata a Deus por tudo o que Ele tem dado a você.
Deus nos permite enfrentar dificuldades para o nosso próprio bem. Mas, no momento certo, Ele se levantará e fará justiça. No entanto, quando você fica tentando entender o porquê desses desertos, está anulando o poder da fé.
O verdadeiro cristão é equilibrado; toma decisões racionalmente e tem compaixão do seu próximo. E, apesar de se comover com a dor do outro, não troca sua salvação por nada e é radical quando algo pode colocá-la em risco.
Há pessoas que se tornam esnobes porque pensam que merecem alguma coisa de Deus. Vale lembrar que Deus não nos deve nada e, mesmo assim, Ele nos dá tantos privilégios! Você sabe valorizar o que Ele faz por você?
Tenha intenções muito bem definidas antes de qualquer atitude. Afinal, se o que você quer fazer precisa de uma boa justificativa, é porque não é a vontade de Deus. Lembre-se que quando você sacrifica no anonimato, Deus é glorificado.
Se você não se atentar, inúmeras situações podem tirar o seu foco da fé, até mesmo os laços familiares. Entenda o que a Palavra de Deus ensina sobre sua responsabilidade espiritual em relação à família.
É muito fácil ficar feliz e glorificar a Deus quando você está ganhando. Mas, é quando as coisas vão mal e você se mantém fiel que você resplandece o Brilho do Espírito Santo.
Quem reverencia a Deus apresenta um comportamento diferenciado. Aprenda como apreciar a Deus e descubra a verdadeira condição de muitos que são vítimas das modas e mídias que se aproveitam deles.
Todos os talentos que Deus nos deu são para servir a Ele. No entanto, as pessoas se perdem espiritualmente porque tomam a glória de Deus para si. Mas, quem vive para servir a Ele, tem uma força descomunal…
Não dá para viver no Esconderijo do Altíssimo e dar umas voltinhas lá fora… Você precisa escolher qual caminho seguir. Quem fica se aproveita da misericórdia de Deus e encobre o pecado, está acumulando a ira de Deus para si.
Deus é bondoso, misericordioso e tolera muita coisa para manter a Sua Palavra e o Seu propósito de nos salvar. Mas, muita gente não sabe apreciar o que Ele faz e está sempre tentando se aproveitar dEle...
Quem é salvo faz de tudo para blindar sua alma e prioriza Deus em cada escolha do seu dia a dia, por menor que seja. Aprenda a enxergar-se como alma, a valorizar seu verdadeiro “eu” e como se tornar uma pessoa melhor dia após dia.
A gente ouve alguns ditados populares tantas vezes que acabam se tornando crenças e muitas vezes nem nos damos conta de que são pensamentos antibíblicos. Tome muito cuidado com a palavra que ocupa seus pensamentos para nada impedir que Deus governe sua vida.
Pare de culpar os outros pelo que acontece com você. Afinal, sua vida é o resultado de todas as suas escolhas. Antes de qualquer decisão, pense nas consequências que terá de arcar.
Muitas pessoas não desfrutam mais da Presença de Deus porque não têm prazer em estar na igreja. Preferem fazer outras coisas a estar na Casa de Deus. E você, o que alegra a sua alma?
Deus nos empresta Sua autoridade para servirmos uns aos outros e cada pessoa prestará contas de sua conduta. No entanto, tem muita gente que usa sua posição para tirar proveito dos necessitados. Você tem sido justa com as pessoas que Deus tem confiado em suas mãos para cuidar?
Deus é Senhor daqueles que O obedecem. Com pesar, Ele deixa os desobedientes seguirem seus próprios desejos e conselhos. Só você pode dominar seu coração e manter-se na Vontade de Deus, ou não. Você tem conseguido liderar seu coração ou tem sido dominada por ele?
Enquanto muitos vivem pecando a la vontê, as profecias bíblicas estão se cumprindo. Você que escolheu viver para o Senhor Jesus, já sabe que deve se livrar de qualquer coisa que lhe aprisiona. O problema é quando você nem percebe que está pecando…
A história de Israel mostra a ingratidão do ser humano em relação a Deus. Pessoas que não apreciam o que Ele faz e só O buscam por interesse. Você tem investido sua vida nas coisas de Deus ou desperdiçado seu tempo com coisas vãs?
Muitas pessoas fracassam na fé porque são obstinadas. Estão na igreja, mas não apreciam o que Deus faz por elas, O buscam pelas bênçãos que Ele tem a oferecer e não porque querem conhecê-lO. Será que você é grata pelo que Deus faz por você?
Toda dificuldade na nossa vida está repleta de lições e oportunidades para aprendizado. Quem sabe se o “ainda não” de Deus tem sido a melhor coisa que já aconteceu com você? Veja seus problemas sob uma nova perspectiva, assista e se torne mais forte.
Toda vez que você promete algo e não cumpre, ou faz as coisas com pesar, reclamando, você acaba desagradando a Deus com suas atitudes. Para que a sua vida seja uma oferta viva, sirva a Ele com respeito e amor.
Quando temos intimidade com Deus, não ficamos constrangidos de contar a Ele o que quer que seja. Neste salmo, Asafe abriu o coração e, ao fim de sua oração, demonstrou sua confiança nEle. E você, se sente à vontade na Presença de Deus? Invista nesse relacionamento e desenvolva essa cumplicidade com Ele.
A vida do cristão é uma luta constante entre a razão e a emoção. Se você deixar a Palavra de Deus lhe dirigir, essa Verdade se cumprirá em sua vida. Do contrário, terá uma visão distorcida da realidade. O salmista Asafe se deu conta disso a tempo de se consertar com Deus.
Quanto maior a posição de liderança, maior a responsabilidade. Davi tinha essa consciência e se importava com as pessoas. Ele jamais usou sua posição de rei para se aproveitar do povo, por isso se tornou um referencial de líder. Todo servo de Deus deve se inspirar nesse exemplo e zelar pela Obra de Deus.
O mundo, as modinhas e sua natureza humana promovem confusão. Há uma grande probabilidade que você esteja nessa onda. Cuidado aí, a esperança em Deus não cai do céu.
Nas lutas você tem duas opções: enfrentá-las e estreitar seu relacionamento com Deus ou reclamar e acabar se afastando dEle. Siga o exemplo de Davi e confie no socorro de Deus.
O cristão verdadeiro vive pela fé e se esforça para ser irrepreensível porque quer honrar a Deus. Já o cristão saladinha faz algumas concessões, porque seu relacionamento com Deus não é o “prato principal” de sua vida, o que ele quer mesmo, é ter a aprovação dos outros.
Deus permite que passemos por lutas e guerras por uma razão muito importante que tem tudo a ver com nossa salvação. Entenda mais sobre o poder que Deus nos deu e aprenda fazer uma limonada ainda mais gostosa dos limões da vida.
Sua vida, seu tempo, sua evangelização e tudo mais que você pode dar para Deus. Como tem sido seu empenho? Hora de avaliar e ver como Deus usa até uma rede para te colocar de volta nos trilhos. Afinal, no fim do dia são suas ações e atitudes que vão destacar e não seu blá-blá-blá.
A maior alegria do cristão é santificar Deus por meio de um caráter justo, ter apreciação pelas coisas que Ele faz e levar ao próximo esse desejo de conhecê-lo. Isso é ter intimidade com Deus!
A vida de quem é escolhido por Deus não é mole. Davi passou por muitas dificuldades a vida inteira e assim também acontece com quem é escolhido. Mas ainda com toda dificuldade, ele nunca se fez de vítima e nunca desistiu, você se encaixa neste quadro? Hora de refletir e rever seus conceitos.
O ser humano tem o hábito de julgar os outros como tivesse conhecimento de toda a situação. No entanto, quem é sábio compreende as pessoas, ainda que não concorde com suas decisões.
Deus é zeloso e nos observa o tempo todo para cuidar de nós; o diabo é obcecado e rastreia nossos passos para nos fazer mal. Ou seja, você está sendo vigiada o tempo todo. Fique atenta ao seu comportamento e aproveite estes ensinamentos para fazer as mudanças necessárias.
Davi foi perseguido de verdade, mas se manteve forte diante das pessoas e não se vitimizou como muitos fazem. Dê um fora no mimimi e aprenda a ser uma mulher forte de fato!
O mal quer que você abaixe a cabeça e desanime. Por isso, quando você decide não se entregar às emoções e se mantém na fé, Deus é glorificado em sua vida. A escolha está em suas mãos!
Existem pessoas que, sem perceber, tomaram o lugar de Deus em suas vidas e não conseguem mais reconhecer os seus erros. Para que isso não aconteça com você, mantenha seu coração limpo e não se canse de fazer o bem, falta só mais um pouquinho…
O perdão e a misericórdia de Deus são imensuráveis, mas isso não lhe dá o direito de errar à vontade. Para se consertar com Ele é preciso ter um espírito quebrantado e arcar com as consequências. Aprenda com o exemplo icônico de Davi.
Não pense que a sua salvação está garantida. O erro de não cuidar da sua alma pode ser irreversível.
A mulher sábia se destaca na multidão e reconhece o seu valor. Cris Cardoso descomplica o que é ser uma mulher sábia, na prática. E, acredite, essa Sabedoria está ao seu alcance!
Todo mundo tem problemas, e são nos momentos difíceis que sabemos quem é nascido de Deus ou não, pois não tem como forjar a reação de cada pessoa. E você, está dando um tapa na cara do diabo ou exaltando ele?
Sua forma de andar, de vestir, de falar… Tudo sobre você está exalando o Perfume de Cristo (ou não). Observe seu comportamento e, se necessário, faça ajustes para honrá-lO por inteiro.
O ser humano tem a tendência de ser egoísta e obter vantagens. No entanto, existem as pessoas que querem ser servidas e as que têm prazer em servir. Em qual grupo você está?
O Espírito Santo é a Água que sacia a sede da alma. Lembre-se sempre de que só Ele pode consolar, animar e encorajar você a continuar lutando. O que passar disso, é como tentar matar a sede com refrigerante…
Nos momentos difíceis, Davi não ficava murmurando sobre como as pessoas o tratavam, ele levava os seus problemas para Deus. Como você lida com as pessoas que são injustas com você?
Nos momentos difíceis valorizamos o que realmente importa porque deixamos de lado as vaidades, e temos de desenvolver a paciência e a confiança em Deus. Aprenda a tirar proveito dos problemas.
O prazer do pecado é passageiro, mas suas consequências são desastrosas. Uma das formas de blindar sua salvação e eliminar as brechas é pensar em tudo o que você perderia caso se deixasse levar por suas vontades.
Se você vê a Obra de Deus como um fardo, certamente está preenchendo o seu tempo com coisas que tiram o seu foco do que realmente tem valor. Priorize a Vontade de Deus e Ele cuidará de você.
De que adianta ter boas intenções e fazer o que é errado? A melhor saída é aceitar que não adianta tentar resolver alguns problemas, apenas confiar que Deus fará justiça.
Já percebeu que toda vez que você reclama de algo, esse problema fica ainda mais intenso? Que tal você começar a agir contra o que sente?
A força e a capacidade de Davi estavam em seu relacionamento com Deus, por isso ele não se acovardou diante das afrontas do gigante. Se você teme a Deus, faça a sua parte, expresse seu amor por Ele e não fique intimidada com investidas do diabo.
Por muito tempo Davi tentou compensar os seus erros, mas felizmente buscou arrependimento a tempo de se consertar. Não pense que ser muito contada na Obra é mais importante que manter seu relacionamento com Deus.
Não pense que você já dominou um assunto só porque reagiu bem a alguma adversidade. A fé precisa ser exercitada dia após dia e é assim que você desenvolve sua intimidade com Deus.
Davi errou, mas mesmo sabendo que Deus estava irado, não deixou de buscar o Seu perdão. Tenha cuidado quando tudo vai bem para que você não pense que é autossuficiente e deixe de investir no seu relacionamento com Deus.
Você PRECISA ser radical com respeito a santidade. Não tolere o que é inaceitável em nenhuma área da sua vida. A sua beleza e o seu valor estão na pureza e santidade de uma vida dedicada a Deus.
A Voz de Deus é poderosa e revoluciona a vida de todos que dão ouvidos a Ela. Se você não tem visto esse poder na sua vida, se esforce, busque, insista, que Ele vai lhe responder.
É perda de tempo priorizar qualquer outra coisa além de Deus em sua vida, porque só Ele tem todas as respostas que você está buscando. Observe suas orações e se você tem realmente colocado Deus em primeiro lugar.
Davi enfrentou muitas perseguições e inimigos, mas, enquanto sofria todas essas adversidades, sua confiança em Deus tornava tudo mais leve. O que tem sido um peso em sua caminhada da fé?
A verdade é que ninguém gosta de ser provado, mas, como você vai ter experiências com Deus e saber o que precisa mudar, se não tiver problemas? Não tenha medo de pedir para Deus vasculhar seu coração, é para o seu próprio bem…
Davi viveu muitos momentos de angústia e solidão, mas não se importava com a opinião alheia porque sabia que esse era o preço do seu pecado. No entanto, ele se importava muito com o que Deus pensava a seu respeito e, por investir nesse relacionamento, Deus lhe revelou Seus segredos.
A vaidade é uma inclinação muito sutil e às vezes você nem percebe que está sendo vaidosa. No entanto, nada passa despercebido aos Olhos de Deus e para Ele o que importa é a sinceridade do seu coração e não o que você demonstra para os outros.
A falta de paz e alegria são sinais de que Deus não é o seu Pastor, porque, mesmo diante das lutas e dificuldades, Ele supre as necessidades mais básicas da alma. Será que você tem aceitado os cuidados dEle?
O Evangelho resistiu a todas as perseguições e investidas de tentar apagá-lO da história e, em todas as gerações, sempre houve alguém disposto a anunciar a Salvação. Mantenha o foco no sacrifício que o Senhor Jesus fez para lhe salvar e você vai perceber que os seus problemas não merecem tanta importância assim…
Toda pessoa tem a tendência de confiar mais nas coisas que dão a sensação de segurança (dinheiro, status, carreira) do que em Deus; de se encurvar diante dos problemas em vez de reagir e lutar. Não ceda à voz do coração. Confie em Deus e não se acomode.
Tudo que Deus criou obedece à Sua ordem, mas o ser humano não gosta de rotina e sofre por causa de sua rebeldia. A vontade de Deus é perfeita e é o melhor para você, creia nisso e pare de complicar o que é simples…
Quando você está em sintonia com Deus, você se torna mais compreensiva, tem compaixão e não se chateia à toa porque começa a olhar para as pessoas como Deus as vê. Dessa forma, nada é empecilho para levá-las à Salvação.
Todas as suas decisões do presente vão impactar o seu futuro. Por isso, valorize as oportunidades que você tem hoje, invista na sua intimidade com Deus e nos seus relacionamentos para que amanhã não seja tarde demais.
Deus conhece suas intenções. Ele sabe por que você faz o que faz; se ora por devoção ou para justificar seus pecados. Por isso, a única maneira de você ser aprovada por Ele, é através do seu testemunho de sinceridade e perseverança.
Deus ama quando você O coloca à prova… Desafiar a sua fé e cobrar dEle o cumprimento de Suas promessas mostra que você crê de fato e depende totalmente dEle. E é assim que você começa a estreitar seu relacionamento com Deus.
Guardar a Palavra de Deus é obedecer a Ele principalmente quando as circunstâncias são desfavoráveis; é fazer o que precisa ser feito, mesmo sem vontade. Cuidado para não cair na cilada dos seus próprios argumentos.
Se você focar nos erros das pessoas, vai acabar desistindo de ajudá-las. Aprenda a olhar para elas como almas que precisam de salvação. É dessa forma que você vai se manter animada para fazer o que Deus quer que você faça.
Quando você faz o que quer, está propensa a pecar porque sua vontade é contra você. Mantenha-se firme nessa guerra espiritual, fazendo o que é necessário e guardando a fé.
A lealdade está em falta porque muitas pessoas perdem tempo com coisas fúteis. A maneira que você usa seu tempo e seus recursos revelam se você é fiel ou não à palavra que um dia empenhou a Deus. Pense nisso.
Deus está atento às suas atitudes. Ele conhece suas intenções e o propósito do seu coração. Por isso, toda vez que você justifica suas decisões erradas com base em seus próprios achismos, é reprovada por Ele.
Pode notar, toda vez que você tenta conciliar a Vontade de Deus com a sua vontade vai acabar em desastre… Se você quer que tudo flua na sua vida, não opte pelo mais conveniente, faça o que você sabe que precisa fazer.
Abrir mão do que você já teve ou sonhava conquistar faz parte do sacrifício de servir a Deus. Contente-se com o necessário e com o que Ele lhe dá. Isso é o suficiente.
Louvar a Deus é algo muito mais profundo do que apenas dizer palavras bonitas para Ele. Você louva a Deus de verdade com as suas atitudes e sacrifícios por amor a Ele, ainda que seja odiada por causa da sua fé.
Quando você tira o foco da sua responsabilidade na Obra de Deus e deseja ter uma vida comum, consequentemente está abrindo mão do privilégio de ser filho de Deus e viver em Seu reino. Qual é a sua escolha?
Muitas pessoas se anulam pensando que estão fazendo o melhor para a sua vida e para a vida dos outros, mas quando você faz isso está apagando o brilho que Deus quer ver em você. Davi não se anulava em momento algum, ele tinha a consciência limpa e a confiança que Deus o ajudaria em tudo. Se avalie e decida tirar todas as raízes que afetam o seu presente e o seu futuro.
Apesar de suas lutas e momentos de fraqueza, Davi não desanimou. Da mesma forma, todos os que decidem servir a Deus se tornam alvo do diabo e vão ser pressionados. Se você quer permanecer até o fim, resista!
Deus pode suprir todas as suas necessidades se você der a Ele essa oportunidade. No entanto, quando você deixa de investir no seu relacionamento com Deus, você não O inclui na sua vida e, cedo ou tarde vai ter de lidar com as consequências dessa falta de comunhão.
Viver debaixo da justiça de Deus é um sacrifício constante porque contraria nosso próprio senso de justiça que é falho e enganoso. Exige renúncia, piedade e confiança de que Ele está cuidando de tudo.
Davi não se prostrou diante dos seus inimigos. Suas forças foram renovadas porque ele fazia de Deus o seu escudo. Aprenda com Davi como reagir às adversidades.
Todos os dias estamos suscetíveis ao erro. Por isso, é fundamental questionarmos o porquê de nossas atitudes e verificar se estamos fazendo a vontade de Deus ou lutando pelas razões erradas.
Quem tem prazer nas coisas de Deus é como uma árvore plantada junto a uma fonte, que está sempre linda e verdinha. Diferentemente de quem dá ouvidos a conselhos contrários ao seu objetivo de vida, que lhe afastam da Presença de Deus.
Disponível em:
Nacional
Elenco
Cristiane CardosoGênero
Selecione primeiro o período desejado, e então, qual plano se encaixa melhor para você