Português
Español
English
Français
Italiano
Русский
Nederlands

Você esta perdendo várias atrações do univer video :( Clique aqui e volte a assinar.

X

Pague seu boleto e não perca mais nenhuma atração do univer video :( Clique aqui para imprimir seu boleto.

X

Ep. 46 - Trate suas inclinações antes que seja tarde

Quando perdemos a consciência de quem Deus é e não agimos conforme a Sua vontade, provocamos dor e prejuízos, tanto para nós quanto para os outros. Por esse motivo, devemos sempre questionar as intenções por trás das nossas orações e atitudes.

Ep. 45 - O coração presunçoso

Quando falhamos em depender de Deus, colocamos tudo a perder. Por esse motivo, Deus permite o sofrimento para nos quebrantar e nos ajudar a sair da superficialidade, e nisso descobrimos o quanto o nosso coração é presunçoso e quantas orações erradas já fizemos. Medite nesta mensagem.

Ep. 44 - Verdade editada

Não podemos fechar os olhos para injustiça e rejeitar a disciplina, no entanto, comprar uma briga a partir do ponto de vista de uma pessoa injusta é um perigo! Cuidado com a versão dos fatos que você vai acreditar.

Ep. 43 - Parece jornalismo policial, mas está na Bíblia

Já viu uma pessoa dando lição de moral em alguém, quando ela mesma está muito pior? O capítulo 19 revela a maldade e indiferença de um levita que perdeu seus valores, e foi capaz de fazer atrocidades para confrontar a nação de Israel. Prepare o estômago para este relato de horror.

Ep. 42 - O que é o seu tudo?

Há um propósito em tudo o que Deus faz e em tudo o que Ele permite acontecer em nossas vidas, até mesmo as coisas ruins. Mica perdeu o seu “tudo” porque esse apegou a sua religiosidade. A tribo de Dã, por sua vez, parecia não se importar com tamanha maldade.

Ep. 41 - Sem limites para o mal

Uma pessoa sem os princípios de Deus não tem limites para a maldade, é hipócrita e ingrata porque se desviou da vontade de Deus e deixa levar por suas ambições. Saiba mais, neste episódio.

Ep. 40 - Jamais rejeite a vontade de Deus

Dã rejeitou a sua herança e chegou à casa de Mica. Pessoas seduzidas pelo mal geralmente se atraem porque compartilham das mesmas ideias. Por isso, precisamos ser cuidadosos para não nos desviarmos da vontade de Deus. Saiba mais, neste episódio.

Ep. 39 - Trilhando o caminho do autoengano

Já reparou que quando alguém está mal espiritualmente, ela atrai outras pessoas que estão na mesma condição? Mica contratou um levita para ser seu sacerdote. Ele estava fazendo tudo o que era abominável aos olhos de Deus e pensava que estava tudo bem. Cuidado para não cair nesse erro.

Ep. 38 - Como eu sei que Deus controla a minha vida?

Mica ergueu um santuário pagão em sua casa e a idolatria se instalou em sua família. Da mesma forma, muita gente se deixa levar pelos impulsos do seu coração e acaba colocando outras coisas no lugar de Deus em sua vida. Medite nesta mensagem.

Ep. 37 - O que é o pecado e como resolvê-lo

Mica roubou a sua mãe e confessou, mas o seu arrependimento não foi sincero. Quando alguém erra e não é repreendido, o seu pecado ainda não foi resolvido e pode gerar outros problemas ainda piores. Saiba mais, nesta mensagem.

Ep. 36 - Um pequeno deslize pode colocar tudo a perder

Sansão venceu muita coisa, mas foi derrotado por uma mulher. O diabo conhece nossas fraquezas e sabe o que oferecer para as pessoas. Por isso, precisamos conhecer o que nos tenta e jamais brincar com o pecado.

Ep. 35 - Fique atenta aos sinais

Sansão se apoiava na sua força e negligenciava a sua fraqueza por mulher, e esse foi justamente o motivo da sua queda. O diabo conhece nossas fraquezas e tenta nos seduzir para nos afastar do nosso objetivo.

Ep. 34 - Fé mimada

Após a saída da terra dos Filisteus, Sansão esquece do problema que aconteceu e volta levando uma oferta de paz, o seu interesse era por uma mulher Filisteia. E quantas vezes pessoas que se dizem ser servos de Deus fazem a sua própria vontade e desagradam a Deus. Reflita nesta mensagem e se avalie.

Ep. 33 - Que tipo de servo você tem sido: o que ajuda ou atrapalha?

Depois de ser traído por sua mulher, Sansão caiu em si e percebeu a bagunça que estava fazendo ao se envolver com o povo inimigo. Cuidado para você não colocar a sua vontade acima da Vontade de Deus e para não acabar cometendo esse mesmo erro. Medite nesta mensagem.

Ep. 32 - Como você se comporta no território inimigo?

Sansão estava sempre se desviando do caminho e, apesar de ser nazireu, não respeitava o seu voto com Deus. Veja as atitudes que antecederam a sua queda espiritual.

Ep. 31 - Viver à sua maneira pode não ser o melhor caminho...

Sansão foi consagrado para o serviço sagrado, mas viveu muitas fases contraditórias porque queria viver à sua maneira e não segundo o que era certo aos olhos de Deus. Medite nessa mensagem e avalie que tipo de referência você tem sido: um modelo a ser seguido ou evitado?

Ep. 30 - O que as suas palavras dizem sobre você?

A pronúncia de uma palavra distinguia quem era quem na guerra entre os gileaditas e os efraimitas. Essa diferença de linguagem também acontece entre os que são de Deus e os que não são. Saiba mais, nesta mensagem.

Ep. 29 - Você é discípulo de quem?

O diabo sempre vem apresentado de uma falsa vantagem e só quando a pessoa está vigilante consegue perceber essa ação do mal. Todos são influenciados por algo ou alguém, mas a sua preocupação deve ser sobre quem ou o que te influencia.

Ep. 28 - Sua fé é maior que seus medos?

Antes de partir para a guerra, Jefté tentou conciliar-se com os amonitas demonstrando seu comprometimento, temor, coragem e, sobretudo, que conhecia muito bem a história e os direitos do seu povo, mesmo vivendo exilado por tanto tempo. Você tem essa mesma determinação para conquistar e proteger o que Deus lhe deu?

Ep. 27 - Deus não está procurando currículo

Jefté era um homem corajoso e de princípios, mas foi expulso de casa por seus irmãos porque era filho bastardo de Gileade. Quando os amonitas atacaram Israel, os anciãos da cidade imploraram para ele voltar e liderar o ataque contra o povo inimigo. Saiba mais.

Ep. 26 - O que acende a ira de Deus

Deus é amoroso, bondoso, tem compaixão de quem se arrepende e perdoa nossos pecados, mas não podemos nos esquecer de que a ira e o furor também fazem parte do Seu caráter. Entenda o que O provoca e como você pode evitar o dano da segunda morte, nesta mensagem.

Ep. 25 - Identificando os seus ídolos

O ser humano é tendencioso a repetir padrões, por isso, precisamos ter cuidado com tudo o que compete por nossa atenção para que isso não nos afaste de Deus. Israel se deixou influenciar pelos costumes de outros povos e vivia adorando a outros deuses. Medite nesta mensagem e veja como a idolatria se manifesta nos dias atuais.

Ep. 24 - Como você vai encarar o Justo Juiz?

A parábola de Jotão se cumpriu e Abimeleque, o “espinheiro”, colheu todo mal que plantou, assim como as pessoas que o apoiaram. O céu é um lugar de registros e toda a nossa história está sendo registrada. Tudo o que foi feito em oculto um dia virá à tona. Como você vai se apresentar no tribunal de Deus?

Ep. 23 - Plantou, colheu

Abimeleque matou seus irmãos e passou a dominar Israel. Seu reinado durou três anos até que os homens de Siquém começaram a conspirar contra ele. Neste episódio, reflita sobre a infalível lei da semeadura e a justiça de Deus.

Ep. 22 - Qual o seu propósito?

Ao observarmos a natureza, percebemos que Deus criou todas as coisas com uma finalidade. Contudo, o ser humano é a única criatura que se rebelou. Deus tem muitos servos e nenhum é igual ao outro porque cada um foi criado com um propósito. Você sabe o que Ele espera de você? Reflita nesta mensagem.

Ep. 21 - Quem é o rei da sua vida?

Deus não havia escolhido Abimeleque para ser rei. Ele se autoproclamou para conduzir Israel e, como via seus irmãos como uma ameaça ao seu poder, contratou homens para matá-los. Jotão foi o único que sobreviveu e tomou uma atitude muito corajosa. Acompanhe.

Ep. 15 - Deus não facilita para ninguém. Esteja pronto para ir à guerra!

Deus mandou Gideão destruir o altar de Baal. Ele é específico no Seu pedido e está constantemente provando a nossa fé. Até mesmo nos deixou leis de guerra para sabermos como enfrentá-las. Por isso, tenha coragem para correr riscos e ir à luta, pois todas as dificuldades que enfrentarmos são permitidas por Ele.

Ep. 14 - O presente que Deus quer de você

Deus observa os detalhes de tudo o que fazemos para Ele e Se agrada quando nos empenhamos em fazer a Sua vontade. Diariamente somos testados e temos a oportunidade de honrar ou desagradar a Ele com nossas atitudes. Reflita nesta mensagem.

Ep. 13 - Sinais sutis de falência espiritual

Israel se afastou de Deus novamente e estava sofrendo uma severa opressão dos midianitas. O povo clamou ao Senhor por socorro e Ele lhes enviou um profeta. Assim como Israel, muitos não se atentam para os sinais e só percebem que estão distantes de Deus quando estão sofrendo nas mãos dos inimigos. Medite nesta mensagem.

Ep. 12 - Você tem disposição para lutar por esta causa?

Jael derrotou Sísera, inimigo de Israel, com uma estaca e um martelo. Seu exemplo nos ensina que não precisamos de muitos recursos para sermos úteis para Deus. Podemos servi-lO com atitudes simples, contudo, muitos têm evitado lutar pelas causas do Evangelho.

Ep. 11 - Não fazer nada também é um erro

Engana-se quem pensa que precisa fazer algo para estar errado. Afinal, a omissão também é pecado. Será que você está se poupando das suas batalhas ou está lutando lado a lado com seus companheiros de guerra?

Ep. 10 - Você tem sensibilidade para perceber o que o momento requer de você?

A mãe tem sensibilidade para perceber a necessidade dos seus filhos. Ela cuida, protege e tem disposição para o sacrifício. Em seu cântico de louvor, Débora se apresenta como mãe de Israel. Será que você tem se apresentado a Deus com este espírito de voluntariedade? Saiba mais, nesta reunião.

Ep. 09 - Data marcada para vencer

Ninguém vence uma batalha de braços cruzados, não é mesmo? Será que você tem aproveitado bem o seu tempo e as oportunidades? Nesta mensagem, veja como Israel ficou livre de 20 anos de opressão de um rei tremendamente cruel, pelas mãos de pessoas que se colocaram à disposição de Deus para servi-lO.

Ep. 08 - Você é uma pessoa espiritual?

Em qualquer jornada que Deus nos der para empreender, a honra deve ser dEle. Débora era uma profetisa respeitada porque havia espiritualidade nela, as pessoas reconheciam que ela era uma enviada de Deus. Você realmente tem coragem de abrir mão dos seus planos para viver a vontade de dEle?

Ep. 07 - Use o que você tem e vai!

Deus deu ao povo de Israel uma terra cheia de inimigos. Ele nos abençoa, mas não nos poupa das dificuldades e capacita quem tem disposição para lutar. Otniel, Eúde e Sangar não tinham nenhuma condição, mas venceram os inimigos porque creram na promessa de Deus. Saiba mais.

Ep. 06 - Tire seu coração do piloto automático

Deus permite certas situações para nos tirar da zona de conforto, porque o ser humano tem uma tendência de ser superficial. Olhe para si e avalie se você mantém um relacionamento sincero com Deus ou só O busca nos momentos de dificuldade.

Ep. 05 - Será que você está vivendo este círculo vicioso?

Quando Deus nos adverte insistentemente sobre algo, é porque estamos propensos a cometer este erro. O povo de Israel ignorou os avisos sobre o risco de idolatria e passou a cultuar outros deuses, se esquecendo do verdadeiro Deus e abandonando a comunhão com Ele.

Ep. 04 - O que leva uma pessoa a se esquecer de Deus?

Após a morte de Josué e seus anciãos, os filhos de Israel perderam suas referências espirituais e, deram origem a uma geração que não conhecia a Deus, nem Suas obras. Entenda a diferença entre religiosidade e espiritualidade e, reflita sobre suas consequências.

Ep. 03 - Descubra qual é o seu valor espiritual

Quando as pessoas não conhecem a Deus tendem a ser ingratas. Porém, Acsa, mesmo não recebendo aquilo que queria de seu pai, o agradeceu. Deus nos tem como Seus filhos, será que você tem sido grato por tudo que recebe dEle?

Ep. 02 - A vida é como uma roda gigante. Quem é você quando está no topo?

Jamais devemos nos esquecer de que a vida é feita de altos e baixos. Por isso, trate as pessoas com misericórdia, assim como Deus é misericordioso conosco. Da mesma forma, quem está sendo injustiçado, não pode se deixar levar pelo desejo de vingança. Confie que Deus zela pela reputação dos Seus servos. Reflita, nesta mensagem.

Ep. 01 - Cuidado, você pode estar cometendo este erro!

Após a morte de Josué, o povo de Israel perguntou a Deus qual tribo iria à batalha contra os cananeus. O Senhor deu a direção, mas mesmo consultando a vontade de dEle, eles cometeram um grave erro. Saiba mais, nesta mensagem.


Mais detalhes

Disponível em:

Português

Gênero

Conheça nossos planos de assinatura

Selecione primeiro o período desejado, e então, qual plano se encaixa melhor para você

| |
até 15% de Desconto
Monthly
Six-month
Annual

Basic
2 screens

R$ 18,90

2 pessoas assistindo de aparelhos diferentes

Plataformas

Transmissões ao vivo diariamente do Templo de Salomão

Transmissões ao vivo diariamente de 10 países em 6 idiomas

Mais de 4 mil vídeos disponíveis para download

Espaço Kids

Conteúdos novos diariamente

Cancele quando quiser

Family
4 screens

R$ 23,90

4 pessoas assistindo de aparelhos diferentes

Plataformas

Transmissões ao vivo diariamente do Templo de Salomão

Transmissões ao vivo diariamente de 10 países em 6 idiomas

Mais de 4 mil vídeos disponíveis para download

Espaço Kids

Conteúdos novos diariamente

Cancele quando quiser

Basic
2 screens

R$ 106,90


5% OFF

2 pessoas assistindo de aparelhos diferentes

Plataformas

Transmissões ao vivo diariamente do Templo de Salomão

Transmissões ao vivo diariamente de 10 países em 6 idiomas

Mais de 4 mil vídeos disponíveis para download

Espaço Kids

Conteúdos novos diariamente

Cancele quando quiser

Family
4 screens

R$ 132,90


7% OFF

4 pessoas assistindo de aparelhos diferentes

Plataformas

Transmissões ao vivo diariamente do Templo de Salomão

Transmissões ao vivo diariamente de 10 países em 6 idiomas

Mais de 4 mil vídeos disponíveis para download

Espaço Kids

Conteúdos novos diariamente

Cancele quando quiser

Basic
2 screens

R$ 203,90


10% OFF

2 pessoas assistindo de aparelhos diferentes

Plataformas

Transmissões ao vivo diariamente do Templo de Salomão

Transmissões ao vivo diariamente de 10 países em 6 idiomas

Mais de 4 mil vídeos disponíveis para download

Espaço Kids

Conteúdos novos diariamente

Cancele quando quiser

Family
4 screens

R$ 243,90


15% OFF

4 pessoas assistindo de aparelhos diferentes

Plataformas

Transmissões ao vivo diariamente do Templo de Salomão

Transmissões ao vivo diariamente de 10 países em 6 idiomas

Mais de 4 mil vídeos disponíveis para download

Espaço Kids

Conteúdos novos diariamente

Cancele quando quiser