Ser dizimista vai muito além de devolver os 10% que pertencem a Deus. É ter a consciência de priorizá-lO em tudo e respeitar ao próximo nos mínimos detalhes.
Os verdadeiros filhos de Abraão têm o seu caráter e não usam de engano ou mentiras para obter o que querem. A glória do servo de Deus é o fruto do seu trabalho e não as riquezas deste mundo.
Quem tem o Espírito Santo é temente a Deus e evita o pecado para não arriscar perder a Salvação. No entanto, há muitos cristãos imprudentes que querem o Reino dos Céus, mas não querem abrir mão do reino do mundo.
As pessoas precisam conhecer Deus através de todos os que têm o Espírito Santo. Se o seu trabalho não está fluindo, avalie se algo está bloqueando a ação de Deus em sua vida.
Enquanto alguns têm coragem de arriscar a própria vida por seus ideais, muitos abandonam a fé por motivos irrisórios... Tão diferente da consciência cristã da Igreja Primitiva! Cuide da sua salvação e abrace a fé com coragem e determinação para permanecer até o fim.
Você tem se servido de Deus ou servido a Deus? O Espírito da Palavra não faz efeito na vida das pessoas que não são sinceras. Por outro lado, a Palavra frutifica na vida dos verdadeiros. Os hipócritas não permanecem no meio dos escolhidos.
Quem é um com o Senhor é um mesmo espírito com Ele. Jesus orou por quem tem compromisso com o Pai, e por causa do poder que há na palavra, há autoridade para profetizar a vida.
Deus nos chamou para levar o evangelho a toda criatura, mas isso não basta. O que Ele mais quer de nós é que vivamos em santidade para glorificar o nome do Senhor Jesus com a nossa conduta. Medite nesta mensagem.
Apesar de toda sua sabedoria, Salomão foi um homem frustrado porque lhe faltou entendimento. O povo de Israel foi liberto da escravidão do Egito, mas perdeu a visão do poder de Deus na travessia do deserto. Mantenha a confiança em Deus e deixe o Espírito Santo guiar os seus passos, para que você jamais perca a visão da fé.
A visão de um verdadeiro servo de Deus deve ser sempre ajustada para o mundo espiritual, porque só assim a pessoa tem o privilégio de ser considerado além de servo como filho do próprio Deus.
Só quem é filho de Deus reconhece o valor de uma alma e consegue se despojar de tudo para preparar o caminho para o Senhor Jesus, pois a experiência de ter sido gerado por Deus, lhe dá forças para permanecer.
Qual a diferença entre os vencedores e os desertores da fé? Por que alguns superam situações aparentemente invencíveis enquanto outros desistem de seus objetivos no primeiro obstáculo? Conhecimento bíblico sem experiências com Deus não passam de informações. Enquanto você não tiver esse entendimento, a sua alma corre perigo.
O ser humano é uma trindade formada por espírito, alma e corpo. Quando o homem desobedeceu a Deus e pecou, a alma também se rebelou e passou a viver em desobediência ao espírito (mente). Dessa forma, a única maneira de salvá-la do tormento eterno é temer a Deus e viver em obediência à Sua Palavra.
Toda rebelião começa com um pensamento de oposição a uma autoridade. Foi o que aconteceu com Lúcifer quando aspirou colocar o seu trono acima do trono de Deus. Entenda por que esse pecado é como feitiçaria.
O batismo nas águas representa a morte para o pecado, e é tão importante quanto o batismo com o Espírito Santo. No entanto, há pessoas que se batizam várias vezes e não recebem o Espírito Santo porque não foram convencidas por Ele.
Muitas pessoas na igreja se escondem atrás de suas obras, pensando que o seu trabalho pode justificar os seus pecados. Mas essa sensação de bem-estar não passa de uma ilusão. Restaure o seu relacionamento com Deus enquanto há tempo.
Muitos fracassam na fé porque se envolvem tanto com as coisas do dia a dia que acabam deixando a vida espiritual de lado. O valor da alma é inestimável e não vale a pena colocar esse tesouro em risco por absolutamente nada. Saiba mais, nesta reunião com o Bispo Macedo.
A fé nos impulsiona a agir e a confiança nos dá forças para permanecer quando as coisas não saem como imaginamos. Passe o que passar, use a sua fé e não abandone essa confiança. Esse momento difícil vai passar! Confira essa reunião com o Bispo Renato Cardoso.
Se você está preocupado em realizar objetivos pessoais, está na hora de rever seus valores. Afinal, levar pessoas à Salvação é o que mais agrada a Deus. Você está realmente disposto a contribuir com esta Obra?
Assim como o Espírito de Deus atua nos pensamentos do homem para o fortalecer através da Sua Palavra, o diabo envia pensamentos de dúvidas para enfraquecer a nossa fé. Nesta mensagem, o Bispo Macedo ensina o que fazer para vencer essa batalha contra os pensamentos malignos, afinal, quem tem a consciência limpa, também tem a fé para vencer todo mal!
Quem não tem o Espírito Santo vive uma busca incessante pela paz e não a encontra porque não tem comunhão com Deus. Ter uma vida irrepreensível e levar a Salvação para essas pessoas é a grande responsabilidade que Deus confiou em nossas mãos. Reflita nesta mensagem com o Bispo Macedo.
Qualquer problema do ser humano está diretamente ligado à sua alma. Suas aspirações podem levá-lo a pecar, por isso, a alma não pode estar dividida entre ter o prazer da Presença de Deus e a realização dos seus interesses pessoais. Confira este alerta de salvação com o Bispo Macedo.
Com o passar do tempo, muitas pessoas que fazem a Obra de Deus estão se deixando contaminar pela malícia e religiosidade. Mas o tempo está se esgotando e a volta do Senhor Jesus está mais próxima do que nunca. Por isso, é hora de se autoavaliar! Nesta Reunião de Pastores, o Bispo Macedo faz o alerta para que você lute e conserve a sua salvação, acima de tudo. Assista e medite!
O temor que você tem em relação a sua salvação revela muito sobre a pessoa que você é. Esse temor define se você fará ou não parte da segunda morte. Nesta reunião com os pastores, o Bispo Macedo fala sobre quem são as pessoas que farão parte da segunda morte e qual é o destino delas. Assista!
Muitas pessoas têm fé para conquistar, mas não têm a mesma convicção para enfrentar as tribulações. Contudo, são os problemas que nos fazem amadurecer na fé e evitar as armadilhas do diabo.
No Velho Testamento, o povo de Israel foi escolhido para iniciar plano da Salvação para o mundo, mas muitos não entenderam isso e continuam em busca da Terra Prometida, que representa a prosperidade. O Espírito Santo veio para nos conduzir à herança celestial, contudo, é preciso amadurecer na fé e aprender a ouvir Sua voz. Saiba mais, nesta reunião.
Os ensinamentos do Velho Testamento nos leva a conquistar. No entanto, é a fé do Novo Testamento que nos mantém de pé e nos sustenta nos momentos mais difíceis. Entenda por que você PRECISA do batismo com o Espírito Santo, a maior riqueza que se pode ter.
Uma das coisas que mais tem afetado os servos de Deus é a ansiedade, no entanto, isso é pecado porque confronta a fé. Saiba como vencer este mal e ter fé para permanece no Corpo de Cristo.
Palavras são como sementes e a sua vida é fruto das palavras que você dá ouvidos. Assim como a Palavra da Verdade é o Espírito Santo, a mentira é o próprio Satanás. Cuidado com as ideias diabólicas sutis que tentam roubar o que você tem de mais valioso, a sua salvação.
Boas obras não compensam seus pecados, por isso, não se engane com a sensação de bem-estar. Entenda qual é a única maneira de ser perdoado por Deus e alcançar a Sua paz.
Toda pessoa precisa “castrar” suas vontades, desejos e cobiças para servir a Deus e viver em santidade. Se você não for um “eunuco espiritual”, você não conseguirá servi-lO como se deve.
Deus nunca conduziu o seu povo por um caminho plano e sem dificuldades, mas no deserto, para nos ensinar que é por meio do sacrifício que conquistamos a Salvação. Então, fica o alerta: cuidado com as facilidades! Saiba mais, nesta reunião.
O coração humano é perverso e corrupto. Ele nos conduz ao engano e, se não for submetido à Mente de Cristo, pode nos levar à morte eterna. Avalie seus comportamentos e verifique quem está no controle da sua vida: o Espírito ou as emoções.
Quando decidimos ser justos mesmo vivendo em um mundo injusto, Deus é glorificado nos mínimos detalhes da nossa vida, e isso nos traz paz. Este desejo de agradar a Ele e apresentar-se como sacrifício vivo, é o que faz você sair do piloto automático e se destacar em meio à multidão de "chamados". Reflita, nesta mensagem.
O Altar é a Balança da Justiça em que Deus avalia as nossas intenções, por esse motivo, a nossa vida é o resultado daquilo que ofertamos. Será que você está oferecendo o seu melhor? Avalie se o seu trabalho está sendo agradável ou desprezado por Deus.
Quando vamos presentear alguém, pensamos no que ela mais gosta e compramos o melhor que podemos dar, não é verdade? Da mesma forma deve ser o nosso relacionamento com Deus. Tudo o que fazemos é como uma oferta para Ele. Será que Ele tem se agradado de você? Medite nesta mensagem com o Bispo Macedo.
Receber ou profetizar milagres não é sinônimo de novo nascimento. Muitas pessoas se enganam, pensando que nasceram de novo porque suas vidas melhoraram ou porque aprenderam a fazer a Obra de Deus, mas a verdade é que quem ainda não foi batizado com o Espírito Santo, não é nascido de Deus. Reflita nesta reunião com o Bispo Macedo.
O ideal dos nascidos de Deus é servir ao seu Senhor, essa é a sua marca e o seu propósito de vida, porém muitos estão focados em seus objetivos pessoais e coisas passageiras. Refita nesta reunião com o Bispo Macedo.
De nada adianta ter fé para conquistar, se não houver fé suficiente para manter a própria Salvação. Vivemos tempos difíceis e a cada dia observamos mais sinais da volta do Senhor Jesus. Uma dessas evidências é a implantação do chip em pessoas, prevista para acontecer nos próximos 10 anos. Por isso, atente-se para os cuidados com a sua alma e vigie para manter-se salvo até o fim. Saiba mais, nesta reunião, com o Bispo Macedo.
De nada adianta conquistar o mundo inteiro e perder o que há de mais precioso, não é verdade? Assim como os filhos têm direito à herança do pai, os servos de Deus herdarão a maior riqueza que existe, se guardarem a Sua glória até o fim. Saiba mais, nesta reunião.
Quem tem o Espírito Santo é a glória de Deus neste mundo e está sujeito a enfrentar as armadilhas do diabo para tentar apagá-la. Entenda a importância de manter-se vigilante para proteger esta luz que há em você!
O servo de Deus é sincero e vive para agradar ao seu Senhor. Quem começa a ter malícia ou a julgar o seu próximo, traz iniquidade dentro de si e deixa de servi-lO. Entenda como é este relacionamento entre senhor e servo e avalie-se!
O Espírito Santo convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo, portanto, quem tem o Espírito da Verdade é incapaz de mentir e vive de forma justa. Ele nos convence e nos dá inúmeras oportunidades para abandonar o pecado e viver na justiça, no entanto, é necessário ter sensibilidade para ouvir a Sua voz.
Você faz apenas aquilo que te mandam? Cuidado, você pode estar se tornando um servo inútil para Deus. O alerta profético foi dado pelo Bispo Renato nesta reunião de pastores e bispos, quando ensinou que o verdadeiro servo útil cuida das ovelhas sem esperar reconhecimentos ou recompensas dos homens, pelo contrário, ele apenas serve de forma despretensiosa, apresentando suas ofertas voluntárias e, principalmente, crendo que o seu galardão virá de Deus. Assista e reflita!
Não vimos o mar se abrir, mas é inegável que temos visto testemunhos extraordinários, não é mesmo? Não há motivos para desanimar, pois além de tudo, temos o Espírito Santo para nos sustentar na fé. Então, por que não conseguimos evitar que as pessoas continuem caindo na fé? Descubra agora.
Examine-se a si mesmo e não se engane. Para viver a fé com o Senhor Jesus é necessário sacrifício, ou seja, negar-se a si mesmo todos os dias. E nesta reunião, o Bispo Macedo compara o casamento com a Santa Ceia de uma forma reveladora. Descubra o que Jesus espera de você, ao comer do corpo e beber do sangue dEle. Aproveite esta oportunidade!
O engano camuflado usa o sentimento e leva ao desiquilíbrio e a falsas doutrinas. Por isso, fique de olhos bem abertos aos sinais do fim dos tempos. Nesta reunião, aprenda quais são os fundamentos da fé e como preservar os seus valores espirituais
O agricultor se dispõe a perder uma semente, porque sabe que ela lhe dará muitos frutos. Da mesma forma, temos que ter fé para conquistar e para perder, pois, essa é a única maneira de suportar as tribulações e permanecer.
O serviço na Obra de Deus exige humildade permanente. Por isso, cuidado para que seu coração não se ensoberbeça. Saiba como se manter no caminho de Deus sem se entregar à vaidade.
Jamais pense que você é forte o suficiente para não cair na fé, o diabo espera chegarmos ao limite para nos tentar. Por isso, aprenda a viver na dependência de Deus e descubra qual é a receita para vencer às tentações.
Deus nos chamou para a mesma missão de João Batista: preparar o caminho para o Senhor Jesus. No entanto, mais do que lutar pela Salvação dos outros, temos que cuidar da nossa alma e nos blindar contra os ataques do diabo. Confira.
Lúcifer era um querubim perfeito, até que sua cobiça deu origem à iniquidade e ele se tornou diabo. Por isso, a maneira como você lida com esses maus pensamentos, determina o futuro da sua alma. Saiba mais.
A Salvação é conquistada por meio da fé, entretanto, a confiança em Deus é fundamental para conservá-la. Sem ela, muitos acabam se perdendo pelo caminho. Entenda por que ser servo de Deus é um privilégio de poucos, nesta reunião com o Bispo Macedo.
Você utiliza as mídias sociais para anunciar o Evangelho ou se autopromover? Entenda por que você deve ser cuidadoso com suas postagens, e descubra o que o seu comportamento nessas plataformas revela sobre você.
Para chegarmos ao Reino dos Céus, temos que viver alinhados com a disciplina do Reino de Deus. Porém, assim como o trigo e o joio crescem juntos, na Obra de Deus há iníquos entre os justos. Entenda o por quê.
É fundamental que estejamos preparados para enfrentar os momentos difíceis. Contudo, se você estiver em sintonia com Deus, se empenhar em servi-lO e agradar a Ele, tenha certeza que você vai colher os frutos do seu trabalho. Saiba mais, nesta reunião.
Quem participa da Santa Ceia estando em pecado, participa indignamente e atrai maldição para si. Nesta Reunião, o Bispo Macedo ilustra com profundidade o significado da Santa Ceia. Confira.
A Santa Ceia simboliza o casamento com Deus. Quem rejeita o cálice da Salvação e está cometendo uma desonra a Deus. Reflita nessa reunião com o Bispo Macedo.
Os dízimos e ofertas simbolizam o mínimo de honra a Deus. Afinal, se você entregou sua vida por inteiro, por que negaria um dos princípios básicos da fé?
O contentamento com o suprimento das necessidades básicas é uma poderosa arma de defesa contra a cobiça. Afinal, o apego aos bens materiais tem levado a muitos a perdição e a ruína eterna. Saiba como desfrutar da verdadeira vida abundante que o Senhor Jesus prometeu. Confira.
Os maus pensamentos são como sementes do mal. Se você não se livrar disso, elas vão frutificar, e as consequências serão desastrosas. Por isso, proteja a sua fé dos ‘profetas velhos’, ou seja, aqueles que aparentemente estão bem, mas carregam dentro de si alguma iniquidade e tentam contaminar ao seu próximo. Saiba mais.
A Santa Ceia é um memorial do sacrifício do Senhor Jesus. Você jamais deve participar dessa celebração indignamente, ou seja, se não estiver disposto a sacrificar-se por Ele. Verifique sua condição espiritual, e elimine qualquer vestígio de iniquidade. Saiba mais.
Chegou a hora de avaliar, se você possui alguma aspiração que está tirando o seu foco do Reino de Deus. Afinal, se você não agir corretamente, como vai poder conduzir as pessoas para a Salvação? Será que o seu trabalho tem o Selo de Deus? Reflita!
A maioria das pessoas não compreende a profundidade do significado de liderar. O mais agravante, é que se iludem com o conceito equivocado de que isso lhes dá o direito de obter favores. O Bispo Macedo desmistifica essa concepção, e faz um alerta sobre a responsabilidade de ministrar a Palavra de Deus. Confira!
A maneira como você trata o cônjuge é o retrato do seu relacionamento com Deus. Portanto, preservar o seu casamento, representa zelar pela sua aliança com o Altíssimo. Abraão e Sara foram leais e deram origem a uma grande nação. Da mesma maneira, os servos de Deus geram filhos espirituais. O seu matrimônio confirma o seu serviço e a sua fidelidade a Ele?
A voz de Deus é inquestionável. Por isso, a exemplo de Abraão, do apóstolo Paulo e de tantos outros, os Seus servos estão prontos para atender ao Seu chamado e agradá-Lo . Será que Ele é o seu Senhor? Ele pode contar com você para fazer a Sua Obra? Saiba mais, nesta reunião com o Bispo Macedo.
Só há dois senhores: Deus e Mamom, entretanto, não há como servir a ambos. Mamom, o deus da riqueza, pode representar qualquer coisa que tome o lugar de Deus em sua vida. Isso acontece de forma tão sutil, que muitos pensam estar salvos e nem ao menos percebem que estão caminhando para o abismo. Reflita nessa reunião com o Bispo Macedo e avalie se você está na direção certa.
O casamento está diretamente ligado à sua vida espiritual, pois, o seu relacionamento reflete como está sua comunhão com Deus. Da mesma forma que você empenha sua palavra com Ele, terá compromisso de ser fiel ao seu cônjuge. Saiba mais, nesta reunião.
O diabo anda ao derredor de cada indivíduo, em busca de uma brecha para destruí-lo. Nesta reunião, o Bispo Macedo revela quais são as duas portas, que podem ser um acesso para o invasor. Descubra também qual é a arma capaz de vencê-lo.
Nesta reunião, o Bispo Macedo retoma a história do povo de Israel que foi liberto da escravidão no Egito para herdar a Terra Prometida. Assim como muitas pessoas se perderam nessa trajetória, atualmente há cristãos que entraram no Reino de Deus, mas caem na fé porque perdem o foco do plano de Salvação. Saiba mais.
O casamento tipifica o relacionamento do Senhor Jesus com a Igreja. Para preservar a Salvação, é fundamental que haja sacrifício mútuo um pelo outro. Por não se submeterem, muitos estão apostatando da fé. Acompanhe essa reunião com o Bispo Macedo.
O diabo age ludibriando as pessoas com o brilho do mundo. Os servos de Deus, devem fixar a sua confiança nEle, para que não se corrompam e fracassem no maior desafio da humanidade: conquistar a Salvação da alma. Saiba mais.
Apenas crer em Deus não é o suficiente para conquistar a Salvação. Pois, até mesmo os demônios — que já têm o seu destino traçado —, creem nEle. Nesta reunião, o Bispo Macedo desvenda qual é a fé que Deus requer de você. Saiba mais.
José era escravo de Potifar e a sua vida florescia, independentemente de sua condição. Pois, mesmo o seu senhor sendo pagão, ele o servia com o seu melhor. Por isso, Deus prosperava o seu trabalho. Que tipo de servo você é? Será que você tem dado o melhor de si? Reflita nessa reunião com o Bispo Macedo.
Em 2 Timóteo 3, o apóstolo Paulo alerta que os últimos dias serão trabalhosos. Nesse tempo, surgirão pessoas com 'aparência de piedade', mas, na realidade são corruptas. Fuja delas para que a sua fé não seja contaminada. Saiba mais, nesta reunião, com o Bispo Macedo.
Toda criatura possui uma alma vivente. No entanto, aqueles que nasceram de Deus, tem a Sua essência. Você é alma vivente ou espírito vivificante? Entenda a diferença. Nesta reunião, o Bispo Macedo também faz um alerta para que cada um avalie sua situação espiritual e conserve a sua Salvação.
Nesta reunião, o Bispo Macedo nos leva a refletir sobre a preciosidade da alma. Muitas pessoas perdem o foco. Acabam se preocupando mais com as coisas materiais, do que com o Reino de Deus. Você pensa no dia da sua morte? Tem certeza do destino da sua alma? Reflita.
Os servos de Deus têm o privilégio de comunicar a Sua Palavra. Dessa forma, levam Vida à toda criatura. Entretanto, há aqueles que, assim como Esaú, desprezam a sua herança. Será que você tem valorizado ou rejeitado o seu direito de primogenitura? Reflita nessa reunião com o Bispo Macedo.
Um modelo de oração universal, ensinada por Jesus, para chegar até a Sua presença. Filho e criatura, qual é a diferença entre eles? Nesta reunião, o Bispo Macedo ensina o por quê as suas orações não são respondidas prontamente. Saiba como chegar com humildade ao Trono da Graça.
Em Efésios 5, o apóstolo Paulo fala sobre o amor entre um casal, e em muitos momentos a compara com os atributos de Cristo e a honra que devemos a Ele. Em meio a tantas ideologias de relacionamento, você tem vivido e acreditado nesta verdade? Reflita nesta mensagem com o Bispo Macedo e Renato Cardoso.
Estamos numa guerra e a única arma que temos é a fé. Você sente-se preparado para essa guerra? Tome posse de uma arma poderosa de defesa e ataque. Descubra como está a sua fé, nesta mensagem com os Bispos Macedo e Renato Cardoso.
O Senhor Jesus nos ensinou com o Seu exemplo que ser líder não significa desfrutar de privilégios, mas sim ser servo. Ele mesmo Se fez servo de todos nós. Sendo assim, por que muitos líderes religiosos têm buscado por reconhecimentos na Obra de Deus? Qual tem sido a sua intenção: servir ou ser servido? Reflita nesta mensagem com os Bispos Macedo e Renato Cardoso.
Depois da comunhão com Deus, o casamento é a área mais importante na vida de uma pessoa. Será que você tem dado a devida atenção ao seu cônjuge? Como está a estrutura do seu relacionamento? Reflita sobre o assunto, nesta reunião com os Bispos Macedo e Renato Cardoso e suas respectivas esposas.
Muitos têm a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus, mas nem todos se preocupam em obedecê-la. O insensato apoia a sua vida sobre a fé natural, frágil como a areia. Já o prudente está alicerçado sobre a fé sobrenatural, firme como uma rocha. Em qual base está fundamentada a sua fé? Avalie sua condição espiritual nesta reunião com o Bispo Macedo.
Muitas pessoas estão aflitas e angustiadas devido à pandemia do coronavírus e os impactos do isolamento social. Como ajudá-las nesse período em que as igrejas estão fechadas? Como obedecer ao chamado de Deus para levar o Evangelho a toda criatura? Descubra nessa reunião com o Bispo Macedo.
Mesmo com as portas dos templos fechadas, a Obra de Deus é grandiosa e continua fluindo. Uma nova adversidade que se transformou em uma oportunidade para alcançar multidões. Como nunca antes, os servos de Deus estão sendo usados para conduzir as pessoas ao Batismo com o Espírito Santo. Saiba mais nesta reunião com o Bispo Macedo.
Enfrentamos tempos difíceis. Isso é fato. No entanto, vivemos apenas um prenúncio dos últimos dias. A nossa maior batalha não é contra o vírus que tem se espalhado pelo mundo, mas sim contra a dúvida e as consequências que ela traz. Saiba como vencer a pior e mais destrutiva estratégia do diabo.
Se você tem apoiado a sua fé em milagres, cuidado! Você está correndo sérios riscos de desanimar, porque isso não é o suficiente para permanecer. Descubra qual é o segredo para amadurecer e desenvolver sua vida espiritual nesta reunião com o Bispo Macedo.
Assim como aconteceu com o cego de nascença no passado, Deus provoca situações no dia a dia para que possa manifestar a Sua glória por meio daqueles que se colocam a Sua disposição. Ele não nos manda fazer nada que não sejamos capazes de realizar. Reflita nessa reunião com o Bispo Macedo.
Provavelmente, você já tenha ouvido falar sobre aquele episódio que Jesus curou um cego de nascença. Mas, além da cura existem três importantes observações para aqueles que buscam agradar a Deus e, algumas vezes, não entendem o porquê de passar por determinadas situações que, aparentemente, não têm sentido. É sobre isso que o Bispo Macedo trata nesta mensagem. Confira!
Será que apenas afirmar que temos o Espírito Santo já O testifica em nossa vida? A resposta é não! Afinal, quando a pessoa é, de fato, batizada com o Espírito Santo, há sinais bem evidentes de sua mudança, pois ela passa a mostrar exteriormente o que possui no seu interior. Aprenda, nesta mensagem com o Bispo Macedo quais são esses sinais que evidenciam o Selo de Deus em sua vida.
Alguns cristãos pensam que apenas crer e professar a fé em Jesus é o suficiente para alcançar à Salvação. Porém, a fé que salva vai além de meras palavras, mas nos leva à obediência a Deus. Aprenda, nesta mensagem com o Bispo Macedo, qual a relação entre fé e obras e como desenvolver uma fé sobrenatural materializada em atitudes concretas. Confira!
A palavra hipocrisia, derivada do grego, significa “ator”, ou seja, é aquele que finge ser o que não é ou engana afirmando crenças, sentimentos e atributos que não possui. Na época de Jesus, já existiam muitas pessoas hipócritas, infelizmente, nos dias de hoje não é diferente. Inclusive, dentro das igrejas, há muitos cristãos que, devido a essa conduta, têm manchado o Evangelho. Saiba, nesta mensagem com o Bispo Macedo, qual a arma que combate esse mal.
Muitas pessoas, por meio da fé, alcançam a cura, a libertação, a prosperidade entre outros milagres. Mas, infelizmente, a maioria não aplica essa fé com a mesma intensidade para se manter na Presença de Deus e conquistar a Salvação. Os dez leprosos, por exemplo, foram curados por Jesus, no entanto, apenas um manifestou uma fé consistente e qualitativa capaz de salvá-lo. E você, qual tipo de fé tem exercido na sua caminhada cristã? Medite nesta mensagem e avalie-se!
Na época de Jesus, muitos apóstolos e cristãos foram presos e torturados até a morte, por causa da Palavra de Deus. E, infelizmente, isso perdurou por vários séculos. Mesmo nos dias de hoje, os cristãos, em várias partes do mundo, têm sido odiados e massacrados por exercerem a fé. Todavia, o próprio Senhor Jesus já tinha nos alertado sobre isso e nos ensinou o que é preciso fazer para vencer esse período difícil. Saiba mais, nesta mensagem, com o Bispo Macedo.
A fé natural é aquela que nos leva a crer no que é possível, como a que usamos, por exemplo, quando pegamos um avião e sabemos que esse chegará ao destino certo. Essa fé age de acordo com a natureza e tem suas limitações. Mas, infelizmente, muitos têm se iludido com a fé natural na Palavra de Deus. Aprenda, nesta mensagem, como não se enganar com ela e qual fé se aplica à Salvação.
Todos nós sempre buscamos ser melhores em tudo, não é mesmo? Mas, e na Obra de Deus, será que temos nos dedicado por completo para executá-la com excelência e temor? Assista a esta mensagem, com o Bispo Macedo, e reflita sobre qual tipo de condutor você tem sido a serviço do Reino.
Quando passamos a olhar para os erros e defeitos dos outros e deixamos de cuidar de nós mesmos, isso, consequentemente, nos atingirá de forma negativa, podendo comprometer a nossa saúde espiritual. Nesta mensagem, o Bispo Macedo ensina qual atitude o cristão deve tomar para guardar a alma e preservar a Salvação. Confira!
Durante os 40 anos da Universal, os Bispos e pastores não tiveram permissão para subir ao Monte Sinai original. No entanto, neste ano de 2019, pela primeira vez, o Bispo Macedo e demais Bispos subirão ao verdadeiro Monte Sinai para levar os pedidos e clamar a Deus em favor do povo. Saiba mais neste vídeo.
Nos tempos bíblicos, a função atribuída a um sacerdote era a de mediador entre Deus e o homem. Além disso, ele era incumbido de oferecer sacrifícios ao Senhor, de instruir o povo a obedecer aos mandamentos e sustentá-lo com seu testemunho e temor a Deus. No entanto, nos dias de hoje, quem são os sacerdotes? Estariam eles cumprindo fielmente a sua função na Obra de Deus? O que é preciso para ser um sacerdote aceito pelo Altíssimo? Encontre essas e outras respostas, nesta mensagem, com o Bispo Mac
A Bíblia relata que as igrejas da Macedônia (Filipos, Tessalônica e Bereia) enfrentavam um período de escassez de recursos. Porém, mesmo sofrendo privações, os cristãos da Macedônia demonstravam fé e abundante alegria no privilégio de contribuir generosamente com grandes quantias, a fim de que as necessidades dos cristãos de Jerusalém fossem supridas. E, nos dias de hoje, como podemos aplicar isso na obra de Deus? Quais as nossas intenções a serviço do Reino? Medite, nesta mensagem, com o Bispo
Quem serve a Deus sabe o quanto é importante manter em alta a comunhão com Ele. No entanto, muitas vezes, o pecado surge para romper esse elo entre o servo e Deus. Todavia, existe algo capaz de manter firme essa ligação. Descubra o que é, nesta mensagem, com o Bispo Macedo.
Deus, o arquiteto do universo, está acima de tudo. Nada se compara a Sua soberania e poder. Ele já é o Senhor de todas as coisas, mas não de todas as pessoas. Afinal, se queremos torná-lo o Senhor de nossas vidas e servi-Lo de toda a nossa alma, só existe uma condição. Saiba qual é, nesta mensagem, com o Bispo Macedo.
Imagine uma relação em que a pessoa é somente fiel em alguns aspectos e deixa de cumprir com as demais obrigações. Qual a probabilidade desse casamento dar certo? Nenhuma. Da mesma forma, isso acontece no nosso relacionamento com Deus. Afinal, como podemos dizer que amamos o Senhor e somos fiel a Ele, se só cumprimos alguns dos Seus mandamentos? Assista a esta mensagem, com o Bispo Macedo, e reflita acerca do tipo de fidelidade que você tem apresentado para Deus.
Assim como a fé nos torna amigos de Deus, a dúvida nos torna aliados ao mal. Como consequência disso, surgem muitos "embaraços", ou seja, empecilhos, no meio da jornada da fé com um único propósito: comprometer a Salvação. Se até para comer precisamos de fé, quanto mais para conquistar o Reino dos Céus. Nesta reunião interna, o Bispo Macedo ensina como se livrar de tudo o que nos afasta de Deus. Confira!
Moisés, Enoque, Elias e tantos outros homens de Deus, citados na Bíblia, são conhecidos por grandes feitos. No entanto, o Senhor Jesus disse que entre os nascidos de mulher não há ninguém maior que João Batista. Pode parecer incoerente essa citação, mas ela tem tudo a ver com o seu ministério. Descubra nesta reunião exclusiva com o Bispo Macedo.
Até onde você estaria disposto para atender a um chamado de Deus? O tão conhecido "Ide e pregai o Evangelho a toda criatura" tem sido de fato uma realidade no seu ministério? Nesta reunião especial com o Bispo Macedo, conheça o retrato da extrema miséria e o que isso tem a ver com o seu sacrifício pelas almas.
No Antigo Testamento, o povo de Israel era frequentemente inclinado a se desviar dos caminhos de Deus. E, os hábitos pecaminosos dos israelitas passaram a escravizá-los em uma vida de pecados, impedindo-os de se voltarem para Deus. Será que, assim como eles, em algum momento também não estamos nos inclinando para algo que desagrada a Deus? Medite, nesta mensagem, com o Bispo Macedo.
O chamado de um pastor exige 100% de sua vida, além de renúncias e sacrifícios diários. No entanto, mesmo tendo um ministério dedicado ao Altar, o "ser humano" por trás do pastor pode sim estar cercado por armadilhas. Mas, afinal, quando começa a queda do homem de Deus? O Bispo Macedo responde essa pergunta.
Enquanto Ló limitava sua visão para o que estava diante dos seus olhos e para aquilo que podia possuir, Abraão foi muito além. Ele não só tinha a visão espiritual das promessas de Deus, como também conquistou o que os seus olhos jamais puderam ver. Aprenda, nesta mensagem, com o Bispo Macedo como desenvolver a visão da fé. Confira!
O sacrifício é a maior expressão de fé. Quando alguém sacrifica alguma coisa é porque já tem a certeza, antecipadamente, do alcance de algo de extremo valor. Todavia, existe um sacrifício agradável a Deus e cuja a recompensa excede o entendimento humano. Saiba mais nesta reunião especial com o Bispo Macedo.
A fé é algo que está presente em praticamente todas as religiões e que, de alguma forma, é expressada pelo ser humano. Todavia, existe apenas um tipo de fé que, além de agradar a Deus e trazer paz, garante a Salvação da alma. Descubra qual é, nesta mensagem, com o Bispo Macedo.
Aquele que dedica a sua vida ao serviço da Obra de Deus certamente tem muitos motivos para se alegrar. No entanto, em Sua Palavra, o próprio Senhor Jesus nos diz que a verdadeira alegria se deve a um único motivo. Saiba qual nesta mensagem com o Bispo Macedo.
Disponível em:
Nacional
Elenco
Bispo MacedoGênero
Selecione primeiro o período desejado, e então, qual plano se encaixa melhor para você