Depois de 50 anos, Samuel recebe o carinho de Eloá. Liderados pelo rei Naás, os Amonitas ameaçam os israelitas. Iran diz que Israel precisa de um rei. Kayla e Joiada fazem um pedido ilegal aos filhos de Samuel.
O conselho israelita autoriza o pedido de um rei. Kayla tem um encontro inesperado. Iran aponta Abner como futuro rei. Os soldados israelitas são surpreendidos por um ataque.
Diante do ataque surpresa, Abner manda todos ficarem alertas. Peduel é vítima da ira de Naás. Iran evita um confronto com os inimigos.
Povo exige que Samuel constitua um rei para Israel e o profeta se decepciona ao descobrir injustiças de Abias e Joel.
Samuel ora após povo pedir um rei. Malquisua e Abi são agredidos por soldados filisteus e deixam Saul preocupado.
Em busca de ajuda, Saul vai até Ramá conhecer Samuel. Naás convence Luciér a ajudá-lo no ataque contra Israel.
Saul conhece Samuel. Um ataque dos inimigos surpreende os israelitas. Saul conhece Samuel. Um ataque dos inimigos surpreende os israelitas.
No episódio 08 de Reis - A ingratidão: Sob a ameaça de Naás, Peduel pede clemência ao rei Amonita. Saul é ungido por Samuel. Ele recebe instruções do profeta.
Sob a ameaça de Naás, Kayla vê Abner se aproximando. O rei Amonita se surpreende com as habilidades dela. Ainoã estranha a ausência do marido. Abner diz não ter encontrado Saul.
Saul reencontra Ainoã. Luciér propõe um perigoso acordo a Alás. Saul teme o futuro de sua família enquanto descobre que Samuel anunciará o novo rei.
Um ataque filisteu surpreende os israelitas. Saul e Ainoã se declaram um para o outro. Ner fica mexido com as palavras de Kesha. Samuel se prepara para anunciar o novo rei de Israel.
Kayla tem um encontro com Alás. Zeleque tenta se livrar de Joiada. Os anciões tentam indicar Abner para a escolha de Samuel. Saul teme o anúncio do profeta.
Luciér é avisado sobre o anúncio de um novo rei para Israel. Saul e a decisão de Deus. Naás treina o exército Amonita. Samuel se preocupa com a ausência do escolhido.
Deus revela para Samuel o paradeiro de Saul. O povo grita o nome de Saul. Os anciãos discordam da decisão de Samuel. Nervoso, Saul decide falar com a família.
Anciões tentam lidar com a fúria de Abner depois da mudança de plano sobre o novo rei. Zeleque faz um acordo com Joiada para se livrar da punição. Tobias tenta violentar Arrava. ?Laísa e Kayla preparam um ritual a pedido de Naás.
Povo vai até Saul e faz inúmeras exigências. Abner tem passe livre para lidar com os amonitas e com os filisteus. Saul, mesmo magoado com Aiona a chama para conversar. Ela pede perdão ao marido.
Lamár vai até Naas e faz um outro acordo em nome do rei Lúcier. Joiada oferece algo valioso a Abner em troca de entrar para o exército. Dalía se surpreende ao encontrar Arrava pálida. Abner resolve atacar os amonitas. Naas e Tobias seguem a cavalo com seu exército em direção à entrada da cidade.
Abner tem uma surpresa ao chegar em Gibeão. Iran se depara com Lamar na casa de Baaná. Saul faz um jogo com família. Um mensageiro traz notícias ao Rei Saul, sobre as ações dos amonitas contra os israelitas.
Chaim e Zera são punidos por desrespeitar Abner. Kayla pressiona Lamár para saber suas intenções. Saul tenta lidar com desespero das pessoas diante dos ataques inimigos. Abner reuni seus soldados e faz um importante discurso.
Israelitas se preparam para guerra. Aionã se desentende com Saul. Maya tenta convencer Jônatas a acompanha-lo. Kayla discute com Baaná e em seguida cai em lágrimas.
Anciões comemoram aliviados uma notícia trazida pelos mensageiros. Israelitas lutam contra os amonitas. Kayla faz um pedido a Iran.
Ainoã, Maya e Jônatas amparam israelitas feridos e os conduzem tenda hospital. Saul e Naas duelam. Samuel ora aflito pelo exército de Israel.
Samuel realiza a coroação de Saul com todo o povo como testemunha. Kayla se assusta ao ver Lamár na multidão. Ele cumprimenta e presenteia o Rei Saul. Elóa intrigada com comportamento de Samuel depois da coroação.
Sama se surpreende com a beleza de Arrava durante a comemoração. Kayla e as carícias Lámar. Samuel reúne o povo após a coroação e faz um importante discurso.
Nabal chama atenção de Iran e o deixa um tanto conturbado. Luciér aconselha Kayla a livrar-se o mais rápido possível da feiticeira Laísa e ela entrega um papiro com um segredo histórico ao rei Filisteu. Eliã chega apressado e tenta falar com Abner sobre uma notícia dos filisteus.
Ainoã está sentada à mesa muito pensativa. Libi pergunta qual o motivo da preocupação. Ainoã reluta em dizer mas desabafa que está preocupada que Saul comece a mudar depois de ter se tornado rei. Saul na reunião é surpreendido com a atitude de Obal. Um ano depois, Saul e Kayla despertam juntos na tenda.
Príncipe Jônatas e sua esposa Maya são recebidos em Nobe para conhecer o tabernáculo. Quis fala para Saul que um ancião veio procurá-lo para falar de impostos. No acampamento militar, Saul testa a atenção dos soldados atirando uma lança perto deles.
Ainoã fala para Saul que Kayla vai fazer a refeição da noite com eles. Abner chama Saul para falar o que aconteceu na entrada da cidade para decidirem os próximos passos dos soldados. Abner e Saul saem e comentam desta desculpa que deram à Ainoã para passar a noite fora de casa.
Ainoã incrédula com a decisão de Saul, chora. Ele se justifica dizendo que os anciões o pressionaram. Soldados filisteus fazem a guarda na entrada da cidade abordando pessoas pedindo pagamento. Dalía se oferece como pagamento para os soldados não levarem as crianças como escravos. Adena beija Saul e Ainoã fica chocada.
No penúltimo episódio da temporada, Saul anuncia mudanças e pode enfrentar uma nova ameaça em Israel. No penúltimo episódio da temporada, Saul anuncia mudanças e pode enfrentar uma nova ameaça em Israel.
No último episódio da temporada, Israel enfrenta uma nova ameaça e voltará para a guerra depois de 50 anos.
Disponível em:
Nacional
Gênero
Selecione primeiro o período desejado, e então, qual plano se encaixa melhor para você