A história de Davi começa a ser contada. Saul enfrenta as consequências da rejeição de Deus. Davi salva ovelha do ataque de uma águia.
Mikhail salva Davi do ataque de um leão. Eliabe vence luta e impressiona os irmãos. Zeruia vai ao encontro de Abigail e Jéter em Belém.
Davi reflete sobre as palavras de Mikhail. Zeruia recusa pedido de casamento feito por Eliabe. Davi se declara para Ainoã.
Zeruia ofende Abigail e irmãs discutem. Jessé descobre agressão de Eliabe contra Efraim. Davi ora a Deus após enfrentar Eliabe. Alon proíbe casamento de Chaya e Ainoã com filhos de Jessé.
Davi e Ainoã se despedem e ela promete esperá-lo. Abigail descobre mentira sobre o marido de Zeruia. Davi segue conselho de Mikhail e mata um leão. Samuel relembra trajetória de Saul até o trono de Israel.
Família de Asher decide ajudar Zeruia e seus filhos. Samuel conhece os sete filhos de Jessé. Davi é ungido rei de Israel. Após a unção de Davi, Saul é atormentado por espírito mau.
“Deus entrou em mim”, diz Davi após ser ungido rei de Israel. Haviva se mostra preocupada com o filho, mas ele a tranquiliza. Davi reflete sobre as responsabilidades de ser rei. Jovem usa o exemplo de Saul ao ser questionado por Amasa.
Asher e Liora conversam sobre o futuro casamento de Abigail e a israelita se preocupa com a filha. Os dois, então, começam a relembrar como começou o relacionamento deles. A mulher deseja para a primogênita tudo o que teve ao lado do marido, que se declara: “Liora, você é tão fácil de se amar”. Amasa acompanha Davi nos campos e diz querer entrar para o Exército. O garoto explica que, assim, não será um peso para os pais e teme pelos gastos de sua família. Mas o tio o conforta: “O Senhor é o noss
Jônatas recusa o convite para visitar a hospedaria de Iran. Samuel conversa com Deus e Saul se esconde para observá-lo. Davi toca o Salmos 40 com sua harpa.
Talya desabafa sobre o passado entre Haviva e Malcon e revela nunca ter se amado. Maya se despede de Libi e diz que vai sentir saudades. Jônatas decide ir para Ramá e aconselha Maya.
Abi fica feliz em ver Saul bem. Rei de Israel nota a ausência de Adelina e se irrita com Ainoã. Jônatas recebe orientações de Samuel. Profeta reflete sobre os cuidados de Deus ao lado do filho.
Jônatas conta à Maya que o pai se afastou de Deus. Davi toca harpa e canta o Salmos 23 para que Saul se acalme. Filisteu ameaça Abi e Malquisua.
Davi compõe uma nova música, deixando Mical e Merabe encantadas. Saul diz que Davi agora é seu pajem de armas. Avó de Nabal desaprova seu relacionamento com Abigail. Abigail, irmã de Davi, passa mal e desmaia. Eliabe e Adriel brigam por causa de Zeruia.
Saul é surpreendido por gigantes filisteus no campo de batalha. Abner e Jônatas aconselham o rei sobre a guerra contra os filisteus. Golias provoca Saul e Abner e Jônatas sugerem montar uma estratégia para derrotar o gigante.
Davi se prontifica para lutar contra Golias. Com a funda, o ungido de Deus arremessa uma pedra contra o gigante e o derrota. Saul, Abner e Jônatas parabenizam Davi pelo grande feito.
Saul escolhe Rispa como sua nova concubina. O tempo passa, e Davi se torna um homem forte e robusto para sua idade. Saul enxerga Davi como o escolhido por Deus para substituí-lo.
Disponível em:
Nacional
Elenco
Gênero
Selecione primeiro o período desejado, e então, qual plano se encaixa melhor para você