Ana tem o carinho de Elcana, mas sofre humilhação com as palavras cruéis de Penina. Hofni e Finéias mostram um comportamento distante do caminho de Deus. Eli prefere não acreditar na má índole dos filhos. Os israelitas são atacados por inimigos filisteus. No Tabernáculo, Ana é surpreendida por uma acusação do Juiz Eli.
Assustado com a presença de Quedés no Tabernáculo, Hofni recebe uma grave ameaça. Malquias revela a identidade do inimigo filisteu. Eli faz uma cobrança matrimonial aos filhos. A fé de Ana traz um milagre.
Eli fica impressionado com a atitude de Ana. Malquias é perseguido pelo inimigo filisteu. O juiz de Israel se surpreende com a atitude dos levitas contra Hofni e Finéias.
Eli questiona os filhos. Sâmila tenta fugir das investidas de Finéias. Penina diz estranhar o fato de Jeodás e Marílis só terem tido um filho. Sâmila se assusta e chora com a atitude cruel de Finéias. Eli fica espantado com a chegada de Jaziel no Tabernáculo.
Eli é advertido por Jaziel. Ada descobre que a filha foi violentada e procura o juiz de Israel. Finéias nega as acusações contra ele. Samuel conhece Eloá. Micael se declara para Sâmila. Samuel recebe um chamado divino.
Samuel fica impactado com o que ouviu do Senhor. Ele permanece no Tabernáculo e ganha mais prestígio entre as pessoas. Querén desconfia de Hofni. Jeodás não consegue esconder seu ódio por Ézer. Eli pede que Samuel deixe o Tabernáculo para visitar seus pais. O exército israelita é pego por surpresa.
Jotã se encontra com os inimigos filisteus. O Shofar ecoa em Israel anunciando a chegada de uma guerra. Eli pede perdão a Samuel.
Anainér retorna ao palácio filisteu. Israel é forçado a tomar uma decisão drástica. Os filisteus seguem para o confronto.
Os filisteus se assustam com a presença da Arca da aliança. Os dois exércitos se colidem na batalha. Samuel se preocupa com os israelitas. Hofni e Finéias têm seus destinos selados na batalha. O acampamento israelita é invadido.
Os filisteus se assustam com a presença da Arca da aliança. Os dois exércitos se colidem na batalha. Samuel se preocupa com os israelitas. Hofni e Finéias têm seus destinos selados na batalha. O acampamento israelita é invadido.
Samuel recebe uma mensagem dos inimigos filisteus. Abiel é ameaçado por Dobár. Os filisteus se preparam para tomar Israel. Marílis diz toda a verdade para Ézer, mas ele se revolta. Ao tentar deixar a cidade, Samuel se depara com Ézer.
Samuel descobre de quem Ézer é filho. O exército de Israel tem uma informação importante sobre os inimigos filisteus. Samuel diz que Deus não abandonou seu povo. Anainér fica alarmada com o estado de seu exército.
Revoltado, Eliúde se distancia do caminho de Deus. Samuel faz um pedido especial à Eloá. Os israelitas são surpreendidos por uma atitude dos filisteus.
Eliúde desobedece uma norma divina. Samuel tem a aprovação dos pais de Eloá. Ézer conversa com Eliúde sobre o passado de seus pais. Samuel é chamado para uma missão. Eliúde e outros pecadores recebem uma punição drástica.
Samuel diz que Deus não abandonou seu povo. Anainér fica alarmada com a situação de seu exército. Com a piora do estado de saúde dos filisteus, o rei Guedór define o destino da Arca da Aliança. Revoltado, Eliúde se distancia do caminho de Deus.
Samuel faz um pedido especial à Eloá. Os israelitas são surpreendidos por uma atitude dos Filisteus.
Samuel fala com os pais de Eloá. Eliúde desobedece a uma ordem de Deus.
Ézer se revolta com a falta de sinceridade de Marilís. Samuel chega ao acampamento de Bete-Semes.
Sâmila descobre o segredo de Ada. Guedór e Anainér tentam acabar com casamento de Malquias.
Samuel dá um discurso motivador e transformador para o povo. Lessér desconfia do comportamento da rainha. Quis é surpreendido pela chegada da filha de Jotã. Ada revê Tamembér.
Marilís decide se abrir com Ézer. Tamembér tenta voltar para Ada. Ézer se despede de Marilís.
Samuel decide arrumar um emprego. Zanata convida Eloá e Samuel para se instalarem em sua casa.
Interessados por Kesha, Quis e Ner se desentendem. Filisteus comemoram sucesso do plano contra Lavínia. Ézer se revolta ao descobrir o passado de Queila.
O povo se congregou em Mispá como Samuel havia instruído. Exército filisteu planeja novo ataque contra Israel. Samuel oferece sacrifícios clama ao Senhor por Israel.
Disponível em:
Nacional
Elenco
Gênero
Selecione primeiro o período desejado, e então, qual plano se encaixa melhor para você