Adriano e Barbara moraram juntos durante seis anos e, após o casamento, tudo desandou. Eles aparentavam ser um casal feliz, mas não conseguiam se entender. Depois de tentar de tudo, na Terapia do Amor, finalmente conseguiram se acertar.
A autoestima está ligada ao senso de valor próprio. No entanto, muitas pessoas têm esse senso de valor próprio afetado por situações ruins que acontecem principalmente na infância.
Será que é possível perdoar e aceitar a pessoa de volta após uma traição? Se a traição dói e destrói, por que as pessoas continuam traindo?
Há pessoas que descontam a raiva no parceiro provocando brigas, agressões e ofensas. Esses abusos no relacionamento podem gerar medo, falta de autoestima e depressão na vítima. Conheça a história de um casal que superou esse problema.
Tem muita gente pagando caríssimo por um amor que não vale nada. Descubra a raiz do problema que leva tantas pessoas a aceitarem relacionamentos nocivos.
Pessoas quebradas não podem fazer um relacionamento inteiro. Uma pessoa despreparada para entrar em um relacionamento, que traz bagagens ruins do seu passado, está criando um grande problema para a sua vida sentimental.
A vida de ser apenas +1 na vida do seu parceiro, é cansativa e desgastante. Aprenda a ser exclusivo na vida de quem você ama.
Não são poucos os filhos que condenaram o mau comportamento dos pais e acabaram cometendo os mesmos erros. Como quebrar esse ciclo?
Entenda os motivos que levam muita gente a ficar em relacionamentos tóxicos.
Uma pessoa comprometida em um relacionamento exclusivo deveria ter amizades com o sexo oposto? No The Love School – Escola do Amor, os professores Renato e Cristiane Cardoso mostram como esse tipo de comportamento pode gerar discussões e insegurança por ciúmes. Os professores abordam as consequências das amizades de pessoas comprometidas para as relações exclusivas.
A carência leva pessoas a aceitar comportamentos abusivos e prejudiciais em um relacionamento, com medo de ficarem sozinhas ou perderem o amor e a atenção da outra pessoa. Pessoas carentes costumam achar que o outro é responsável pela felicidade delas, e se anulam.
O fim de um relacionamento é um processo de luto e é comum sentir tristeza, raiva ou perceber uma sensação de confusão e receio. Os professores Renato e Cristiane mostram que, apesar do sofrimento, é possível superar este processo de traumas e se reconstruir.
Uma nova direção muda o destino do seu casamento.
Quantos relacionamentos uma pessoa precisa para aprender a se relacionar? Você acha que quanto mais relacionamentos uma pessoa tem, ela adquire mais experiências ou traumas?
Sim, tem como vencer as marcas do passado, mas é necessário tomar atitudes inteligentes para poder superar tudo que você passou. Aprenda mais com nossos professores.
O empoderamento feminino em si não é um problema, mas pode atrapalhar relacionamentos se o casal não souber como lidar com isso. Convidados contam como quase perderam o casamento devido à postura autoritária da esposa.
Existem duas formas de lhe dar com ás frustações e os problemas que a vida lhe oferecem. Uma forma é tomar para si a responsabilidade, reconhecer que a vida é dura e difícil, mas reagir e lutar, ou culpar os outros pelos seus fracassos, desde que a culpa não esteja em você.
Construir algo dá trabalho. Reconstruir uma vida é ainda mais difícil porque alguns traumas criam raízes profundas e difíceis de serem eliminadas, mas não é impossível. Após a morte do noivo às vésperas do casamento, Cristiane ficou de luto por muitos anos até se permitir dar uma nova chance para o amor.
Muitas experiências na vida amorosa só acumulam dores e traumas, e engana-se quem pensa que um novo relacionamento pode consertar um coração machucado.
Relacionamento de aparência: felicidade em público e sofrimento no privado. Muitos casais vivem de uma maneira que, para quem está de fora, parece que está tudo maravilhoso, mas entre quatro paredes estão amargurados e sofrendo. Descubra por que acontece e como acabar com isso.
Para você, o que é felicidade? Muitos se frustram porque projetam sobre outra pessoa a responsabilidade de fazê-los feliz.
Disponível em:
Nacional
Elenco
Renato e Cristiane CardosoGênero
Selecione primeiro o período desejado, e então, qual plano se encaixa melhor para você