Deus escolhe pessoas para fazer Sua Obra, mas não interfere em suas decisões. E daí surgem dois grupos: as que fazem a vontade dEle; e as que deixam o poder subir à cabeça, passam a viver para si mesmas e acabam se perdendo. Em qual grupo você está?
A perseverança é o que faz valer a pena toda luta que enfrentamos, por isso não desanime. Deus permite os problemas (e às vezes até causa algumas situações) para nos fazer reagir na fé. Observe como você lida com as pedrinhas no seu sapato e quais lições pode aprender com elas.
Salomão começou a adorar outros deuses por influência de suas mulheres que perverteram seu coração. A mulher é naturalmente influenciadora e isso é muito perigoso quando as suas intenções são más. Aprenda a usar esse poder para o bem.
A rainha de Sabá foi visitar Salomão com A-QUE-LA comitiva, ficou elogiando o reino e tirou dele tudo o que desejou. Salomão também gostava de exibir suas riquezas e construiu para si um trono de marfim revestido de ouro. A ostentação desses dois mostra o quanto somos enganados por nosso coração e trazem muitos ensinamentos (sobre o que não devemos fazer, é claro).
Com o argumento de “dar bom testemunho”, muitas pessoas são enganadas por seu coração e acabam se afastando de Deus. Quando você realmente faz o que Ele quer, você é equilibrada e as coisas fluem em sua vida. Pense nisso.
Salomão se aproveitou de tudo o que Deus lhe deu e não se manteve fiel. Diferentemente de seu pai Davi que foi sincero e reconheceu suas falhas, Salomão fez tantas concessões para suas vontades que perdeu o seu propósito e consideração com Deus. Medite nesta mensagem com Cris Cardoso e Ester Bezerra.
Salomão reuniu os anciãos de Israel em uma festa e as mulheres não foram convidadas, por quê? Será que ele foi machista com essa atitude? O que isso tem a ver com os movimentos que promovem o empoderamento da mulher e a desvalorização dos homens? Descubra com Cristiane Cardoso.
Salomão construiu a sua casa em 13 anos, praticamente o dobro do tempo que levou para construir o Templo. Com tantas coisas para mostrar para os outros, será que ele conseguia aproveitar suas conquistas? E você, as coisas que possui são para agradar a Deus ou para se exibir? Pense nisso, com Cris Cardoso e Ester Bezerra.
O templo foi construído em 7 anos, e tempos depois foi destruído porque Salomão não manteve a sua comunhão com Deus. Ele Se importa com quem somos e não apenas com as ofertas que apresentamos. Será que você realmente faz parte do Corpo de Cristo?
As responsabilidades e distrações do dia a dia competem por nossa atenção e é muito fácil perder a conexão com Deus. Por isso, temos que valorizar tudo o que nos mantém ligadas a Ele e investir na nossa comunhão com o Senhor, e isso requer atenção aos mínimos detalhes. Medite nesta mensagem com Cris Cardoso.
Hirão foi enviado por Deus para ajudar Salomão no grande desafio de construir o Templo. Quando Deus nos pede algo, Ele nos ensina e nos dá condições de fazer o que Ele quer. Cabe a você fazer a sua parte, confiar e viver na dependência dEle.
Salomão começou a ser admirado por sua sabedoria e investiu muito em conhecimento. No entanto, o que deveria servir de testemunho para glorificar a Deus, acabou se tornando uma inclinação do seu coração.
A insegurança nos leva a buscar a aprovação de outras pessoas, nos torna vaidosas, competitivas e nos faz esquecer do mais importante: que Deus já nos escolheu. A insegurança de Salomão o fez buscar popularidade e, isso abriu portas para o seu esfriamento espiritual.
Os padrões de Deus nos aperfeiçoam. Quando corrigimos maus comportamentos, nos tornamos pessoas melhores, bem-resolvidas e já não nos importamos mais com futilidades. Viver assim é libertador e nos faz bonitas de verdade! Saiba mais, nesta meditação.
Tudo o que você faz ou deixa de fazer mostra quem você é de verdade. Quando compreender isso, vai perceber o quanto é inútil ficar falando sobre si. Observe os comportamentos que podem prejudicá-la e corte o mal pela raiz, especialmente a forma como lida com as injustiças.
Deus escolheu Salomão para suceder a Davi, mas Adonias estava se promovendo, querendo forjar o seu reinado… Hoje em dia a mesma história se repete, começando pelas panelinhas e conversinhas às escondidas. Cuidado para não cair na lábia dos rebeldes.
Disponível em:
Nacional
Gênero
Selecione primeiro o período desejado, e então, qual plano se encaixa melhor para você