Profeta Elias retorna a Simaria. Príncipe Acabe conhece Aisha. Jezabel planeja a morte do rei Onri e manda envenená-lo. Acabe se encanta por Jezabel.
Jezabel fica surpresa com Elias e ordena conhece-lo. O profeta ignora a exigência da princesa fenícia. Acabe se rende aos encantos de Jezabel.
Acabe anuncia casamento com Jezabel e é criticado por Elias. Micaías encontra corpo do sumo-sacerdote Menahem e acusa general pelo crime.
Acabe anuncia casamento com Jezabel e é criticado por Elias. Micaías encontra corpo do sumo-sacerdote Menahem e acusa general pelo crime.
Micaías acusa Hannibal pelo assassinato de Menahem. Jezabel deixa o palácio, intriga Acabe e saí a procura do profeta Elias.
Jezabel confronta Elias e ordena que ele retire a profecia. Raquel enfrenta Hannibal. Princesa ordena que povo adore os deuses Baal e Aserá.
Na praça de Samaria, Elias profetiza uma seca diante de todos. Furiosa, Jezabel ordena um banho de sangue. O tempo, porém, mostra quem estava certo.
Acabe ordena que esposas do Onri deixem o palácio. Estado de saúde de Queila piora. Micaías conta a Raquel que profetas irão derrubar o templo fenício
Profetas ateiam fogo no templo de Baal e Aserá. Dido e Joana disputam pelos cuidados de Queila na casa de Barzilai. Jezabel desconfia de Obadias.
Suspeitos de participarem do incêndio, Raquel e Emanuel são levados até Acabe. Jezabel acusa Obadias de ter ajudado profetas a escaparem de Samaria.
Jezabel consegue encerrar o protesto dos israelitas, liderado por Raquel. Depois, ela exige que Acabe coloque Hannibal à frente do exército.
Rei Acabe autoriza duelo entre Barzilai e Hannibal. Os israelitas também sofrem pela falta de alimento e água.
Barzilai vence duelo contra Hannibal e o livra da morte. Acabe tenta convencer Jezabel a antecipar sua noite de núpcias.
Dido não esconde seu interesse por Barzilai. Acabe questiona Eliseu sobre o paradeiro de Elias. Phineas denuncia Baltazar ao rei Acabe.
Micaías e Noam se arriscam para libertar Eliseu. Queila não consegue parar de pensar em Barzilai. Hannibal acusa Barzilai de ajudar na fuga de Eliseu.
Hannibal promete se vingar de Barzilai. Temima dá à luz após sofrer empurrão de Baltazar. Jezabel ordena que Dido seduza Barzilai.
Jezabel provoca Aisha. Levi pede demissão de seu trabalho. Acabe ordena a prisão de Temima e Rebeca.
Hannibal enforca profetas para descobrir o paradeiro de Elias. Jezabel se enfurece diante dos gritos de Baruch.
Acabe planeja distribuir alimento ao povo para colocá-lo contra Elias. Jezabel ordena que servos assassinem Aisha.
Samira é ferida ao tentar proteger Aisha de atentado enquanto a jovem distribui comida e água para os pobres.
Acabe prova alimentos considerados impuros pelos israelitas. Dido é rejeitada por Barzilai. Baltazar é confrontado por Sidônio.
Movida por sua cobiça, Joana entrega Baltazar para Sidônio. Queila confronta Dido por tentar seduzir Barzilai. Isaac revela seus sentimentos por Adama
Queila retorna ao palácio e enfurece Jezabel. Acabe atende ao pedido da rainha e permite o retorno dos profetas.
Obadias confronta Joana sobre a prisão de Baltazar. Adama teme aceitar o pedido de casamento de Isaac. Aisha revela para Acabe que está grávida.
Dido coloca em prática o plano organizado por Jezabel. Queila faz revelação para o rei Acabe.
Rei Acabe decide destituir Barzilai do comando do exército e autoriza que Queila seja enviada à Fenícia.
Baltazar se desespera com a ameaça feita por Jezabel. Micaías pede a permissão de Emanuel para cortejar Raquel.
Joana é enganada por Sidônio e revela que Queila pretende fugir do palácio. Obadias questiona as intenções de Getúlia.
Barzilai consegue o apoio dos israelitas para ajudar na fuga de Queila. Jezabel ordena que Hannibal vigie a princesa.
Barzilai teme a morte de Queila e Baruch após semanas sem notícias. Hannibal interroga Joana para conseguir informações sobre a fuga de Queila
Ao descobrir o paradeiro de Elias, Jezabel abandona o próprio casamento. Baltazar, o delator, é confrontado pelos profetas e faz uma revelação.
Enquanto Jezabel faz de tudo para encontrar Elias, ele recebe uma instrução divina. Sem achar o profeta, a rainha pensa em sacrificar Chaya e Baal.
Elias reencontra Queila em Sarepta, e uma profecia a deixa emocionada. Baltazar tenta defender Chaya e acaba morto nos braços de Temima.
Micaías é preso após esconder Chaya. Jezabel seduz o rei Acabe para liderar o palácio.
Joana acusa Sidônio de usá-la para conseguir informações sobre Chaya. Jezabel ordena que Tadeu fique no palácio em troca da liberdade de Micaías.
Tadeu cede à chantagem de Jezabel em troca da liberdade dos profetas. A Acabe, Rainha pede autorização para derrubar os altares do Senhor de Israel.
Jezabel ordena que Phineas redecore o palácio com imagens do deuses fenícios. Queila questiona por que Elias não pede a Deus que acabe com a seca.
Noam e Chaya morrem por causa do longo período de fome. Jezabel segue seu plano de manter Acabe afastado das decisões do palácio.
Os israelitas sofrem cada vez mais com a falta de alimentos e água em Samaria.
Jezabel fica fora de si ao ter pesadelo com Etbaal. Acabe decreta que todos devem adorar Baal e Aserá. Queila se desespera ao ver Baruch morto.
Após sangramento, Aisha teme perder seu bebê. Geazi sugere aceitar o decreto de Acabe para escapar da morte e é confrontado pelos profetas.
Abner confessa estar apaixonado por Hannah e Nabote o aconselha a partir de Jezreel. Hannibal protege Queila e Baruch: “Jamais faria mal ao meu filho.
Hannah se desespera ao saber que Jezabel e Tadeu estão juntos em Jezreel. E mais: Acabe reencontra Elias nas montanhas e o ameaça.
Hannah enfrenta Jezabel: “Não vai me separar do meu marido”. Getúlia empurra Adama durante discussão e é ameaçada por Isaac.
Profetas fenícios aceitam desafio de Elias e tentam invocar Baal e Aserá. Acabe fica perplexo com a primeira chuva no Monte Carmelo após seca.
Joana se enfurece ao descobrir que Sidônio nunca quis se casar com ela. Após vitória de Elias, Phineas pede que Levi queime as estátuas fenícias
Jezabel chora pela morte dos sacerdotes e pede a cabeça de Elias. Com permissão de Emanuel, Micaías oficializa seu noivado com Raquel.
Acabe diz para Aisha que irá se separar de Jezabel. A rainha fenícia revela que está esperando um filho do rei.
Acabe desiste de separação após saber que Jezabel está grávida. Obadias faz descoberta sobre Joana.
Raquel é abusada por homem ao sair da taberna de Phineas. Yarin e Micaías estranham comportamento de Raquel.
Jezabel manipula Tadeu. Queila e Levi ficam desesperados com o sumiço de Baruch. Barzilai é destituído do posto de general.
Aisha discute com Acabe por causa de Jezabel: “Ela não se importa com você”. Queila é encontrada por Miguel e levada até o palácio.
Queila ameaça denunciar Hannibal caso não ajude a libertar Baruch. Raquel chora após ter casamento adiado: “Minha vida acabou”.
Jezabel mata Ib. Raquel revela que foi estuprada e que está grávida. Acabe obriga Dido a se casar com um servo.
Elias é alimentado por um anjo com pão e água, e segue caminhando pelo deserto. Raquel dá à luz David. Jezabel dá à luz pelas mãos de uma parteira.
Jezabel diz a Acabe que quer voltar para Jezreel, ele reprova e diz que Acazias é muito novo para viajar. Elias volta à Samaria e visita Eliseu. O profeta diz que ele o sucederá na missão de Deus, retira o seu manto e o coloca sobre Eliseu, que fica emocionado.
Micaías faz uma visita a Raquel e decide leva-la para passear na companhia do filho Davi.Tadeu avista exército sírio e alerta Acabe sobre ataque.
O exército sírio marcha rumo a Samaria, e o Rei Acabe ordena que os profetas lutem na batalha. Samira conta a Miguel que está grávida.
Com a aproximação dos inimigos, Jezabel ordena que os sacerdotes preparem um ritual de libação a Baal.Obadias despreza Joana e pede: Largue essa vida.
Acabe recusa exigências de Ben-Hadade e declara guerra à Síria. Seguindo a instrução de Deus, Israel ataca acampamento sírio e vence batalha.
Após vencerem muitos obstáculos, chega o dia do casamento de Raquel e Micaías. Tadeu revela a Hannah que a traiu com Jezabel.
Após traição de Tadeu, Hannah não se conforma com convite de Jezabel para uma festa. Naamã volta a Samaria e obtém mais informações sobre o exército.
Jezabel agradece a presença de todos à sua festa e anuncia que está esperando seu segundo filho. Hannah enfrenta Jezabel e agradece pelo convite.
Dido conta a Queila sobre punição que recebeu de Jezabel. Acabe descobre que Jezabel fez a festa para se encontrar com Tadeu.
Dove é morto pelas costas enquanto celebra seu ataque contra um soldado sírio. Muralhas de Afeca desmoronam sobre os sírios após vitória de Israel.
Após um ano, Tadeu conversa com Abner e consegue o perdão do irmão por ter traído Hannah. Acabe aceita acordo de Ben-Hadade e o deixa partir.
Jezabel fica irritada com a recusa de Nabote em vender sua propriedade. Acabe não sai dos seus aposentos temendo a profecia anunciada por Micaías.
Conforme Phineas lhe pediu, Isaac pede que Samira faça uma visita a Temima. Aisha aconselha Acabe a se arrepender de seus erros e se humilhar a Deus.
Nabote, Tadeu e Abner são apedrejados até a morte pelas pessoas presentes no local. Elias recebe instrução de Deus para reencontrar Acabe.
Assim como Deus ordenou, Elias vai ao encontro de Acabe na vinha de Nabote. Acabe usa veste de pano de saco e decide se humilhar a Deus.
Após 20 anos, Baruch entra para o exército de Israel e é treinado por Matheus. Acabe propõe aliança com Judá para reconquistar Ramote de Gileade.
Micaías é preso por profetizar a morte de Acabe. E mais: Jorão discute novamente com o irmão mais velho Acazias.
Jezabel pede para conversar com Aisha sobre o marido e decide expulsá-la do palácio. Getúlia flagra Hannibal e Anaid juntos no templo.
Getúlia flagra Hannibal e Anaid juntos no templo e os chantageia para manter o segredo. Hannibal conta a Barzilai que Jezabel planeja matar Queila.
Baruch descobre que Hannibal é seu verdadeiro pai. Para impedir que sigam com seu plano, Hannibal ordena que Adad mate Barzilai, Queila e o filho.
Jezabel chama Hannibal até o seu aposento e o questiona sobre o paradeiro de Getúlia. Sidônio mata Anaid após descobrir as armações contra Joana.
Barzilai descobre que Hannibal mandou Adad matar sua família. Jezabel acredita que Hannibal matou Anaid para salvar sua própria pele.
Hannibal recebe a ordem de Jezabel e Acazias para trazer Elias até o palácio. Jezabel chora ao saber que Hannibal está morto.
Acazias morre em seu leito e profecia de Elias é cumprida. Geazi unge Jeú como rei de Israel.
Acazias morre em seu leito e profecia de Elias é cumprida. Geazi unge Jeú como rei de Israel.
Disponível em:
Nacional
Elenco
Adriana Birolli Alex Brasil André Bankoff Bárbara Maia Bruno Ahmed Dudu Pelizzari Eduardo Lago Fernanda Nizzato Fernando Sampaio Flávio Galvão Guilherme Dellorto Hylka Maria Iano Salomão Juan Alba Juliana Boller Juliana Knust Juliana Schalch Juliana Xavier Leonardo Miggiorin Lidi Lisboa Narjara Turetta Pedro Lamin Rafael Sardão Ricardo Pavão Ronny KriwatGênero
Selecione primeiro o período desejado, e então, qual plano se encaixa melhor para você