Numa cerimônia de casamento, o Senhor Jesus operou o seu primeiro milagre: transformou a água em vinho. Com isso, Ele não só mostrou o Seu poder, como também que é capaz de transformar o homem e purificá-lo dos seus pecados.
O milagre da cura do filho do oficial revela que Jesus é capaz de curar a partir da distância, apenas com o poder de Sua Palavra. Seja perto ou longe, a verdadeira fé não requer nenhum sinal visível.
Imagine a frustração de um pescador, após passar noites no mar e não conseguir pescar um peixe sequer. Isso foi exatamente o que aconteceu com Pedro, Tiago e João. Porém, quando Jesus entrou em um dos barcos, uma única ordem Sua mudou absolutamente tudo.
Ao libertar o homem endemoniado, Jesus mostrou que por detrás do mundo visível, existe outra realidade: a espiritual. É onde acontece uma verdadeira batalha e só há um que pode restaurar tudo. Confira!
Quando Jesus parou para falar com um cego de nascença, o Mestre mostrou para os seus discípulos que não havia nenhum castigo ou maldição hereditária sobre sua vida, pelo contrário, sua deficiência servia para que se manifestasse nele as obras de Deus.
A sogra de Pedro, antes tomada por uma forte febre que lhe tirou as forças, por meio do poder de Jesus foi milagrosamente curada e na mesma hora se levantou e se dispôs a servir todos os convidados.
Enquanto caminhava pelas ruas de Israel, Jesus foi abordado por um leproso que lhe implorou para que, se assim Ele quisesse, pudesse curá-lo. Jesus não só purificou o corpo daquele homem da lepra, como também limpou o seu coração.
Por onde Jesus passava, milagres aconteciam. Entretanto, com o paralítico de Cafarnaum, além de curá-lo de sua deficiência, também fez uma declaração de perdão. Afinal, Jesus conhecia o interior daquele homem e também tratou dos sentimentos mais profundos de sua alma.
Um homem paralítico esperava 38 anos pela cura, mas sua deficiência o impedia de acessar o tanque – um local onde havia uma multidão de enfermos que aguardava que a água fosse movida por um anjo, que descia em certo tempo para curar o primeiro que conseguisse entrar. Mas, Jesus quando o viu deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, foi ao seu encontro e despertou a sua fé.
Estando Jesus na sinagoga, em um sábado, se aproximou de um homem que tinha uma das mãos ressequidas, isso quer dizer, literalmente seca, como se não tivesse pele nela. No mesmo momento, Jesus lhe pediu que estendesse a mão, e sem uma única palavra, o inesperado aconteceu.
Quanto a notícia de que Jesus curava até aos sábados chegou aos ouvidos dos fariseus, imediatamente eles Lhe questionaram: “é lícito curar no sábado? ”. O Mestre poderia ter respondido sim ou não, mas apenas lhe respondeu com outra pergunta. Assim, ele os levou a refletir, de modo que concluíssem por si mesmos se a cura era lícita ou não.
Para curar, basta apenas uma palavra de Jesus e mesmo à distância a enfermidade não tem outra escolha, a não ser obedecer e sair imediatamente. Tamanha demonstração de fé foi vista em um centurião e surpreendeu a todos.
Um cortejo fúnebre passa perto de Jesus. Era uma viúva indo enterrar seu filho. O Mestre se condói pela aflição daquela mulher e mais uma vez opera um milagre.
Uma mãe desesperada já não aguentava mais ver o sofrimento do seu filho. A qualquer momento, o jovem poderia ser morto por aquele espírito maligno que possuía o seu corpo. Porém, ela decide ir até Jesus em busca de ajuda e, mais uma vez, o Mestre opera um milagre.
Ao chegar em Cafarnaum, Jesus foi recebido por uma enorme multidão e, no meio dela, havia uma mulher que há doze anos sofria de uma hemorragia. No entanto, após ter gastado todo o seu dinheiro com médicos em busca da cura, ela ousou ir contra todas as impossibilidades, e sua atitude diante do Mestre nos ensina uma verdadeira lição de fé. Confira!
Ao chegar à casa de Jairo, Jesus perguntou aos parentes do porquê tanta lamentação, pois a menina não estava morta, ela apenas dormia. Com tamanha demonstração de poder, Jesus mostrou que a morte e a vida estão no controle de Suas Palavras.